Festejo Cultural drive thru da Educação Infantil do Sesc Araguaína será no dia 8

O Festejo Cultural 2020 será realizado nesta quarta-feira, 8, das 19h às 22h, no estacionamento da Unidade, que fica no Jardim América, em Araguaína.

Crédito: Divulgação/Sesc Tocantins

Mesmo em tempos de pandemia, a alegria não pode parar! Pensando assim, a Educação do Centro de Atividades Sesc Araguaína – Anselmo da Silva Moraes, realizará o Festejo Cultural 2020 das 19h às 22h desta quarta-feira, dia 08 de julho, no estacionamento da Unidade, que fica no Jardim América. Adotando o sistema drive-thru, ou seja, em que os pais e alunos participarão por meio de visitas rápidas de carro ou de moto. A ação envolverá cerca de 100 pessoas, entre educadores, pais e alunos da Educação Infantil. Informações pelo telefone (63) 3416-0115.

 

Realizado desde 2006, o Projeto Festejo Cultural 2020 pegou carona no isolamento social causado pela pandemia da Covid-19 e adotou o formato do Festejo drive thru, para não deixar passar em branco esse momento tão importante no calendário dos alunos da Educação Infantil da Unidade.

 

A ideia, segundo a orientadora pedagógica Francisca Nunes é realizar uma festa sim, mas com todo o cuidado e responsabilidade diante do quadro de saúde atual. “Para esse momento ser especial pensamos em cada detalhe, começando pelo traje típico, brincadeiras e, é claro, a fogueira. Na oportunidade, os professores entregarão mimos juninos e aproveitarão para matar a saudade, mesmo que pela janelinha do carro”, destaca a educadora.

 

E faz questão de deixar um lembrete: “Como é drive thru pedimos que, mesmo morando nas proximidades do prédio do Sesc, que as pessoas venham de carro ou de moto, com o objetivo de evitar aglomerações. E, claro, sem esquecer do uso obrigatório da máscara”, finaliza Francisca Nunes.

 

Festejo Cultural

 

É um Projeto Institucional que tem como propósito promover no aluno o sentimento de valorização cultural através do reconhecimento e respeito das diferentes culturas.

Comentários (0)