Festival de Danças Árabes acontece em Palmas neste final de semana

Esta edição terá a presença da bailarina Ju Marconato, o principal nome da dança do ventre em todo o Brasil.

Crédito: Divulgação

Nesse final de semana, Palmas será palco da terceira edição do FEDATO – Festival de Danças Árabes do Tocantins, que neste ano terá a presença da bailarina Ju Marconato, o principal nome da dança do ventre em todo o Brasil. O evento segue até domingo, com um workshop ministrado pela convidada especial.

 

O Festival começa no sábado, 12, com o espetáculo O Sagrado Feminino, que reúne referências do livro homônimo escrito por Ju Marconato. A apresentação é uma produção da bailarina e professora Cicilya Custódio, desenvolvido em conjunto com as alunas do Espaço Cicylia Custodio, escola de dança sediada na 110 Norte. 

 

Cada momento do espetáculo será representado por um capítulo da obra literária, mostrando que através da dança existem possibilidades de cura sobre vários problemas na vida das pessoas, especialmente das mulheres.

 

Já no domingo, 13, o workshop O Poder Feminino será ministrado pela própria Ju Marconato, a partir das 15 horas no teatro do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis. As vagas também são limitadas.

 

Informações 

 

III Festival de Danças Árabes do Tocantins

Quando: 12 e 13 de outubro

Teatro Sesc (502 Norte) e Memorial Coluna Prestes (Praça dos Girassóis)

Ingressos através do link: https://www.sympla.com.br/fedato-festival-de-dancas-arabes-do-tocantins__672432

Comentários (0)