Fundação Cultural de Palmas promove I Seminário Palmas faz Cultura, dia 18

Evento tem a finalidade de conectar os três setores da economia – governo, empresas e sociedade civil, por meio de organizações sociais, produtores e artistas e o público em geral interessado

Crédito: Divulgação

Com a finalidade de demonstrar que o incentivo cultural não custa recursos financeiros ao empresário e é um marketing social com excelente retorno, a Fundação Cultural de Palmas (FCP) promoverá no dia 18 de novembro I Seminário Palmas faz Cultura - Cultura com Incentivo, incentiva a dar o tom e a cor no mercado. O Evento acontecerá no Cine Cultura, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho das 19 às 22 horas. As inscrições serão realizadas na abertura do evento.

 

O Seminário tem a finalidade de conectar os três setores da economia – governo, empresas e sociedade civil, por meio de organizações sociais, produtores e artistas e o público em geral interessado em projetos das áreas da Cultura e Incentivar Empresários a fomentar projetos culturais por meio das Lei de Incentivo à Cultura.

 

“O Seminário surgiu com ideia de criar uma maior proximidade do meio empresarial com os fazedores de cultura, mas principalmente de esclarecer para esses empresários, possíveis mecenas de Palmas, como é que se dá o processo técnico efetivo de fomentar a cultura. Existe um engano, que incentivo por meio das Leis é dispêndio, e não é verdade, é apenas renúncia fiscal. É isso que queremos esclarecer’, explica o presidente da Fundação Cultural de Palmas.

 

Participarão do Seminário, produtores culturais que já tiveram projetos aprovados e financiados por empresas, através da renúncia fiscal; contadores e administradores em parceira com os Conselhos de Administração e de Contabilidade e empresários locais. “Será um grande encontro para esclarecer os procedimentos em volta das Leis de Incentivo à Cultura, lembrando que investir em cultura é investir em economia criativa, gera trabalho e renda e, é uma mídia social muito positiva”, concluiu Assis.

 

 

Comentários (0)