Gratuito: SESI abre matrículas para alunos na EJA em Palmas

Vagas são totalmente gratuitas e limitadas

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Freepik

Estão abertas as matrículas para vagas na nova Educação de Jovens e Adultos ofertada gratuitamente em Palmas pelo Serviço Social da Indústria (SESI). Ao ofertar o Ensino Médio na modalidade EJA, o SESI apresenta como diferencial na metodologia adotada o aproveitamento de conhecimentos dos alunos como o resultado de provas como o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), entre outras formas de análise que encurtam o período de conclusão. O principal pré-requisito para realização da matrícula é a conclusão do Ensino Fundamental.

 

A modalidade é voltada a pessoas a partir de 18 anos que morem em Palmas ou arredores e possam cumprir o calendário escolar comparecendo aos encontros presenciais 1 vez por semana (conforme liberação deste tipo de aula). Quem quiser garantir sua vaga gratuitamente precisa se apressar para realizar a matrícula e passar pelas etapas de avaliação e reconhecimento de saberes. Ao concluir esta análise, a equipe pedagógica estipula a grade que o aluno terá que cursar para concluir o ensino médio, o que pode ocorrer em um período máximo de 1 ano e meio.

 

As aulas vão ser transmitidas por meio da plataforma do SESI Educação, sendo 80% de forma on-line e 20% presencial. Durante a pandemia, o calendário presencial acompanhará a liberação das aulas pelos municípios, sendo priorizados os conteúdos on-line no início das atividades previstas para o 2º semestre. As turmas são divididas por área de conhecimento, possuem tutoria on-line e para facilitar o acesso à internet o SESI dispõe de Laboratório de Informática disponível ao aluno no polo, na unidade móvel ou na Indústria do Conhecimento para realização dos estudos.

 

Os interessados em se inscrever na EJA do SESI devem estabelecer contato com o SESI por meio do telefone (63) 3229-5616 e whatsapp (63) 9 8403-2548 e apresentar a documentação pessoal exigida, fotos 3x4 e comprovante de escolaridade no atendimento da secretaria da Unidade. O SESI Palmas fica localizado na quadra Quadra ACSE 01 (104 Sul), Rua SE 05, Lote 01, Conjunto 04 (ao lado do Food Park Soho, em frente à praça dos Girassóis). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 08:00 às 11:30 e de 14:00 às 17:30.

 

Comentários (0)