Gurupi abre chamada pública para compra de produtos alimentícios

Agricultores familiares e empreendedores familiares rurais interessados em participar têm até o dia 14 de agosto para se habilitar e enviar propostas por meio físico

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Reprodução/Unicafes

A Prefeitura de Gurupi abriu nesta terça-feira, 27, chamada pública para a compra de produtos alimentícios cultivados pela agricultura familiar. A oportunidade é para que produtores de Gurupi e região se tornem fornecedores e passem a abastecer a cantina das escolas com itens para alimentação escolar. Esse período para seleção de propostas foi aberto hoje, e segue até o próximo dia 14.

 

A 1ª chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural, foi publicada pela Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG) no diário oficial do município. Os produtos fornecidos serão destinados a atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) durante o período de 17 de agosto a 23 de dezembro deste ano.

 

Além de fornecer produtos rurais para merenda, o produtor que tiver o projeto de venda selecionado vai poder complementar as necessidades de alimentação escolar dos alunos por meio de kits de alimentos. Os recursos para investimento na compra pela Prefeitura de Gurupi são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), repassados ao município pelo Governo Federal.

 

Prazos

 

Agricultores familiares e empreendedores familiares rurais interessados em participar têm até o dia 14 de agosto para se habilitar e enviar propostas por meio físico sendo necessário o comparecimento ao departamento de alimentação escolar da SEMEG que fica às margens da BR- 242 - Km 405 (Antiga Andrade Gutierrez).

 

“É necessária a assinatura desse potencial fornecedor, ele precisa apresentar a documentação pessoal e de registro como produtor comprovando que está apto, junto aos órgãos de assistência rural do estado”, explicou a Diretora de Apoio às Escolas e ao Estudante da SEMEG, Denilza Carvalho.

 

Na última chamada pública foram cadastrados 75 agricultores familiares, já para esta nova etapa, a meta é ampliar este número para 100 fornecedores. A sessão de julgamento e abertura dos envelopes com as propostas ocorrerão num evento presencial a ser realizado no dia 16 de agosto de 2021 no auditório da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Souza, na Avenida Linolândia, Setor Alto dos Buritis (saída para Peixe).

 

A chamada pública nº 01 de 2021 para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 26. Clique aqui para ter acesso ao documento na íntegra.

 

 

Mais informações no telefone (63) 3301- 4359 

Comentários (0)