Idosos de 68 e 69 anos recebem a primeira dose da CoronaVac em Gurupi

A aplicação das doses foi iniciada às 8h em três pontos da cidade: Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha, UBS Sol Nascente e Feira da Rua 13

Crédito: Lino Vargas

Nesta quinta-feira, 1º, a prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Imunização, está realizando a vacinação contra a Covid-19 dos idosos de 68 e 69 anos. A aplicação das doses foi iniciada às 8h em três pontos da cidade: Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha, UBS Sol Nascente e Feira da Rua 13.

 

Os idosos que foram aos locais se acomodaram em cadeiras enquanto aguardavam as doses e também teve a vacinação no modelo drive-thru.

 

Celio Paz, 69 anos, recebeu a dose de dentro do seu veículo. Registrou o momento para enviar aos amigos que moram em outro país e para guardar na lembrança esse dia marcante. “Estava ansioso esperando por esse momento. Estamos convivendo com um vírus devastador que já levou tantos amigos e esta dose representa esperança”, destacou.

 

Maria das Graças, 69 anos, se emocionou ao receber a primeira dose. “Estou me sentindo feliz e estava com medo de demorar receber esta vacina. Agora é aguardar a segunda dose, sem esquecer de manter  os cuidados porque o momento ainda não é para estarmos totalmente tranquilos”, alertou.

 

Edvaldo Bezerra, 68 anos, também relatou estar ansioso por este dia e confiante na vacina. “Estamos passando por um momento difícil, então esta vacina é muito importante para que estejamos protegidos e assim protegermos a quem amamos”, disse.

 

A prefeita Josi Nunes visitou os três pontos de vacinação, cumprimentou, com distanciamento, os idosos que aguardavam dentro dos carros ou nas tendas e alertou para que os cuidados com a higiene e o uso da máscara permaneçam. 

 

O secretário municipal de Saúde, Valdeci Júnior, destacou o planejamento para esta etapa da imunização para a promoção do bem-estar dos idosos que vão aos pontos de vacinação. “Pensamos em todos os detalhes e um trabalho realizado em equipe está promovendo uma vacinação segura e tranquila”, enfatizou, completando que, embora as doses ainda sejam poucas, têm permitido ampliar os públicos e a expectativa é que logo todos possam ser vacinados.

Comentários (0)