IFTO completa seis anos em Dianópolis, comemora parcerias e presta homenagem

Crédito: Divulgação

Uma manhã de homenagens e recordações. Assim foi marcada a comemoração pelos seis anos de história do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) campus de Dianópolis, que na manhã do último sábado festejou os seis anos da instituição na Terra das Dianas.

 

Durante a solenidade, que contou com a presença do prefeito Padre Gleibson Moreira, reitor do IFTO, Antônio da Luz Júnior, o diretor do Campus, Pietro Lopes, e mais autoridades, foram realizadas homenagens, apresentações culturais, com referência a história do Instituto em Dianópolis. “É motivo de alegria participar de um momento tão especial. O IFTO se orgulha da história do Campus de Dianópolis e como reitor, afirmo que vamos continuar trabalhando em união, para que novas conquistas sejam alcançadas. Parabéns a todos os servidores e alunos, que constroem essa história de sucesso”, destacou.

 

Acompanhado pela secretária municipal de educação, Rone Lúcia Vogado, o prefeito Padre Gleibson Moreira, parabenizou o Instituto, destacando a parceria do município. “Quando as parcerias chegam, a comunidade colhe os frutos. E o IFTO é um grande parceiro, onde temos buscado valorizar o ensino ofertado aqui, com parcerias com o cursos de agronomia, com orientação nas hortas das nossas escolas, parceria com a agricultura familiar do nosso município, com apoio técnico na produção agrícola, além de parceria com curso de informática, viabilizando a manutenção de máquinas e orientações em nossos telecentros. Quem ganha é o município, que recebe mão de obra qualificada e orientação técnica. Dianópolis se orgulha em ter o IFTO. Nossos parabéns ao Campus, aos profissionais, aos alunos”, parabenizou.

 

O diretor do Campus, destacou o crescimento do Campus, anunciando novidades. “A gente tem orgulho de fazer parte da história deste Campus. O sucesso do IFTO/Dianópolis é a soma do esforço, da dedicação de cada servidor, de cada aluno. É uma data especial e por isso, temos a satisfação em informar que breve, teremos pós-graduação em nosso Campus. Mais uma conquista de quem trabalha e acredita na força desta Instituição”, enfatizou.

 

A solenidade contou também com homenagem ao ex-deputado federal Hagaús Araújo, 90 anos, um dos responsáveis pela criação do então Instituto de Menores, hoje sede do IFTO/Dianópolis. Após a solenidade, foi servido almoço em comemoração aos seis anos do Campus, com direito a bolo de aniversário.

 

Comentários (0)