III Feira da Agricultura Familiar será aberta nesta quarta

Será aberta nesta quarta-feira, 12, em Porto Nacional, III Feira da Agricultura Familiar. Ao realizar a feira, o Governo do Estado e Parceiros tem o objetivo de divulgar os produtos da agricultura familiar e fortalecer os serviços de assistência técn

Feira será aberta nesta quarta
Descrição: Feira será aberta nesta quarta Crédito: Iranilde Gonçalves

Com o objetivo de divulgar os produtos da agricultura familiar e fortalecer os serviços de assistência técnica e extensão rural, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins – Ruraltins realizam de 12 a 15 de setembro a III Feira da Agricultura Familiar de Porto Nacional.

O evento acontece no Parque de Exposição de Porto Nacional, a 60 km de Palmas, e faz parte da programação da 32˚ Expoagro e IV Exponacional. A abertura oficial da feira acontece nesta quarta-feira, 12, às 20 horas, com a participação de autoridades municipais, estaduais, agricultores familiares e parceiros do evento.

Na programação serão apresentados projetos e programas executados pelo Ruraltins, além da comercialização de produtos oriundos da zona rural. De acordo com o Supervisor Regional do Ruraltins, em Porto Nacional, Carlos Wagner Barbosa Gomes, agricultores dos municípios de Pindorama, Ponte Alta, Natividade, Fátima, São Valério, Brejinho, São Félix e de Porto Nacional vão expor os produtos de maior destaque da região. “A expectativa é que aproximadamente 5 mil pessoas visitem a feira durante os três dias do evento”, disse.

Parceiros


A III Feira da Agricultura Familiar de Porto Nacional conta com a parceria do Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Projeto de Piscicultura Brejinho, Itafoz e Sindicato Rural de Porto Nacional.

Programação

12/09

8h às 12 – Recepção dos Agricultores e Montagem da Feira;

14h às 19h – Exposição de projetos e programas executados pelo Ruraltins na Região; Exposição de Produtos para Divulgação e Comercialização;

19h – Abertura oficial.

21h – Encerramento  das atividades do 1º dia

13 a 15/09

 9h às 21h – Exposição de projetos e programas executados pelo Ruraltins na Região; Exposição de Produtos para Divulgação e Comercialização.

(Da assessoria do Ruraltins)

\"https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif\"

Comentários (0)