Inaugurada oficialmente a Rádio Municípios: emissora já está no ar

Foi inaugurada nesta sexta-feira, 14, a Rádio Municípios. O novo veículo de comunicação, que pertence a ATM irá funcionar como instrumento de comunicação e integração dos municípios.

Inaugurada Rádio Municípios
Descrição: Inaugurada Rádio Municípios Crédito: Assessoria

Um novo passo foi dado no fortalecimento da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e na difusão de informações relativas aos atos da entidade e de seus associados. Na manhã desta sexta-feira,14, o presidente da ATM, prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, juntamente com representantes de estado e prefeitos eleitos, entregou a Rádio Municípios.  O novo canal de comunicação da entidade chega com a finalidade de ser mais um instrumento de comunicação e integração dos interesses municipalistas.

A Rádio Municípios é uma rádio disponível e acessada na web, com tecnologia streaming, que difundirá entretenimento, notícias e publicidade, originadas de todas as regiões do estado do Tocantins, além de estimular políticas voltadas às atividades culturais e educativas. “É uma grande satisfação para todos os integrantes da ATM a entrega da Rádio Municípios. Esse canal de comunicação da entidade e de seus associados com certeza viabilizará a divulgação dos atos das gestões municipais. Nós acreditamos que é preciso dar aos gestores mecanismos de comunicação para que os mesmos possam interagir e difundir informações de interesse dos cidadãos tocantinenses” destacou o presidente Manoel Silvino, idealizador do projeto.  

Para o secretário de Infraestrutura do Estado do Tocantins, Alexandre Ubaldo, que representou o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, a Rádio Municípios trará luz aos fatos e acontecimentos oriundos nas regiões tocantínia. “Boa parte das ações e projetos de desenvolvimento do estado ocorre nos municípios. Nisso, parabenizo o presidente da ATM, Manoel Silvino, que implanta na entidade um canal de comunicação fundamental a manutenção da associação e a união dos prefeitos, capaz de divulgar as ações dos gestores”, ressalta.

O prefeito eleito de Jaú do Tocantins, Onassys Moreira Costa, observa na rádio a possibilidade de maior conexão entre os associados. “O novo canal de comunicação da ATM trará maior integração aos municípios, principalmente aqueles distantes de Palmas, como é o caso de Jaú do Tocantins”, lembrou o novo gestor.

Já o prefeito reeleito de Brasilândia, João Emídio de Miranda, elogiou a ação do presidente da ATM. “Nós prefeitos observamos com bons olhos a ação do presidente Silvino, sempre atento a modernização e aperfeiçoamento da entidade municipalista, principalmente por entregar uma rádio web para os associados. Agora podemos estar ampliando a divulgação de nossas ações e projetos”, salienta.

Após os discursos, o presidente da ATM e demais autoridades descerraram a placa de inauguração e deram início as primeiras transmissões faladas da Rádio Municípios. Além da comitiva, os prefeitos presentes tiveram a oportunidade de falar aos ouvintes e enviarem recados aos seus municípios.

A nova emissora da ATM pretende explorar o contato com os internautas conectados à rede a partir da interatividade, ao fomentar o debate e discussão de políticas públicas junto às autoridades constituídas, tendo a finalidade da melhoria das demandas de cada região do Estado. Para conhecer e acessar a Rádio Municípios basta acessar o endereço www.radiomunicipios.com.br .

Autoridades presentes

Entre as autoridades presentes estava o secretário de estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Divaldo Rezende, o secretário de Comunicação, Arrhenius Naves, o secretário da Agricultura da Pecuária e Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, o secretário extraordinário para Coordenação de Políticas Públicas, Nelson Torezani, o vereador municipal de Palmas, Fernando Rezende, que representou a deputada federal Dorinha Rezende, e por fim, o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, Epitácio Brandão.

As imagens de inauguração da Rádio Municípios podem ser vistas na galeria de fotos, no site www.atm-to.org.br 

(Da assessoria)

 

Comentários (0)