Inscrições para eleição da nova gestão do CMAS encerram nesta quinta-feira, 22

O pleito deve acontecer no mês de novembro e as propostas vencedoras irão fazer parte da gestão 2020-2022.

Crédito: Divulgação/CMAS

As entidades e organizações que atuam na área de assistência social em Palmas têm até a quinta-feira, 22 de outubro, para se inscreverem no processo eleitoral para escolha da nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O pleito deve acontecer no mês de novembro e as propostas vencedoras irão fazer parte da gestão 2020-2022.

 

Todas as entidades de assistência social e representantes da sociedade civil, que estão devidamente regulamentadas no CMAS, podem fazer parte do processo eleitoral. No pedido de registro das candidaturas, as entidades e os representantes interessados devem apresentar a documentação exigida na Resolução CMAS Nº 010/2020 à Comissão Eleitoral.

 

No ato da inscrição, devem ser apresentadas as seguintes documentações obrigatórias: Ata de fundação; Ata da última eleição da diretoria; Carteira de Identidades (presidente da entidade/representante legal); CPF (presidente da entidade/representante legal) e Anexos da Resolução N° 10.

 

Todo o cronograma do processo eleitoral e as diretrizes com as etapas da seleção foram divulgadas no mês passado, na Edição Nº 2.583 do Diário Oficial do Município.

 

Cronograma

 

De acordo com o cronograma, entre os dias 28 de outubro a 05 de novembro, será o prazo final para a comissão eleitoral analisar os pedidos de habilitação. De 13 a 17 de novembro será aberta a fase dos recursos. Nos dias 18 e 19 de novembro serão realizadas as análises das solicitações. No dia 20 está prevista a publicado no Diário Oficial do resultado final dos recursos. E, no dia 24 do mesmo mês será publicado o ato de homologação final das candidaturas.

 

A assembleia geral das eleições para a escolha dos novos representantes está marcada para o dia 30 de novembro. 

Comentários (0)