Instituto esclarece sobre salários para contratação no Hospital de Campanha de Palmas

O Instituto Saúde e Cidadania disse que respeita todas as normas legais vigentes e, no caso do Hospital de Campanha de Palmas, os salários publicados foram baseados na convenção trabalhista em vigor.

Crédito: Nilson Chaves/Governo do Tocantins

O ISAC - Instituto Saúde e Cidadania esclareceu sobre os salários publicados no edital para contração de profissionais para atuarem no Hospital de Campanha de Palmas, que funcionará no Centro Oncológico da Capital. 

 

Por meio de nota, encaminhada na tarde desta segunda-feira, 10, o instituto informou que respeita todas as normas legais vigentes no Brasil e destacou que todas as contratações ocorrem de forma transparente, por meio de processos seletivos públicos e baseadas nas convenções trabalhistas vigentes na região.

 

“No caso do Hospital de Campanha de Palmas, os salários publicados foram baseados na convenção trabalhista em vigor, que foi definida com a participação dos órgãos de representação das categorias”, informou o ISAC.

 

Além disso, o instituto observou que o edital apresenta o valor da remuneração inicial sem os adicionais legais, a exemplo da insalubridade e do vale-transporte.

 

Ressaltaram ainda que o ISAC possui um programa de valorização dos profissionais no qual utiliza o critério de meritocracia, para que o colaborador tenha a possibilidade de remuneração variáveis e superiores ao piso estabelecido.

 

“Reforçamos que garantimos todos os direitos aos nossos colaboradores para que juntos possamos cuidar dos nossos pacientes e assim, promover o bem-estar nas unidades que gerenciamos”, finalizaram em nota.

 

Entenda

 

O Hospital de Campanha de Palmas, que funcionará no Centro Oncológico da Capital com administração do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), terá 70 novos leitos clínicos e de UTI (Unidades de Terapia Intensiva). Para tanto, a unidade contará com 75 vagas de trabalho para 17 cargos. Os salários publicados no edital variam de R$ 1.045,00 até R$ 3.919,34. 

 

Entretanto, o Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren/TO), em nota, repudiou os salários oferecidos no edital para os enfermeiros e técnicos de enfermagem. O conselho considera que os valores descritos não condizem com a remuneração que deveria ser recebida pelos profissionais, principalmente diante do atual cenário epidemiológico, que exige alta responsabilidade.

 

Confira a nota na íntegra: 

 

Posicionamento ISAC - Edital de Seleção

 

O ISAC - Instituto Saúde e Cidadania respeita todas as normas legais vigentes no Brasil.  Hoje, todas as nossas contratações ocorrem de forma transparente, por meio de processos seletivos públicos e baseadas nas convenções trabalhistas vigentes na região.

 

No caso do Hospital de Campanha de Palmas, os salários publicados foram baseados na convenção trabalhista em vigor, que foi definida com a participação dos órgãos de representação das categorias.  

 

Além disso, o Edital apresenta o valor da remuneração inicial sem os adicionais legais, a exemplo da insalubridade e do vale-transporte.

 

Cabe ressaltar, que o ISAC possui ainda um programa de valorização dos profissionais no qual utiliza o critério de meritocracia, para que o colaborador tenha a possibilidade de remuneração variáveis e superiores ao piso estabelecido.

 

Reforçamos que garantimos todos os diretos aos nossos colaboradores para que juntos possamos cuidar dos nossos pacientes e assim, promover o bem-estar nas unidades que gerenciamos.

Comentários (0)