Lançado oficialmente, Porto Verão 2022 começa no próximo dia 9 com várias atrações

A programação se estende até o dia 31 de julho, com atrações musicais como Murilo Huff, Carlos e Jader, Rogerinho, Thiago Jhonathan, entre outros

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional
Descrição: Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional Crédito: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, apresentou a programação oficial da temporada Porto Verão 2022 neste sábado, 2, em cerimônia realizada na choperia Beira Rio. O evento foi prestigiado por representantes de vários segmentos da sociedade, como barqueiros, proprietários de barracas, empreendedores do turismo e da cultura, artistas, dentre outros cidadãos portuenses. A programação terá inicio no dia 9, no Distrito de Luzimangues e 10 em Porto Nacional, se estendendo até o dia 31 de julho, com atrações musicais de renomes nacionais e regionais, tais como Murilo Huff, Carlos e Jader, Rogerinho, Thiago Jhonathan e muito mais.

 

O prefeito de Porto Nacional destacou que além de fomentar o turismo e a economia local, a temporada de praia proporciona lazer para a população e geração de renda. “A temporada de praias de Porto Real e Luzimangues geram diversão, alegria e oportunidades. Estamos muito felizes em oportunizar esta programação com artistas locais e nacionais para nosso povo e também para os turistas. Além disso, a geração de renda e a retomada das atividades econômicas dos barraqueiros também é uma grande conquista, tendo em vista que ficamos dois anos sem a programação, devido a pandemia”, afirmou Ronivon.

 

Além disso, o prefeito destacou que os protocolos de segurança estão sendo seguidos a fim de evitar  propagação da Covid-19, portanto, todas as orientações já foram repassadas para os envolvidos e também será repassada para os turistas.

 

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Fernando Windlin, comemorou a retomada da temporada de praias, principalmente no que diz respeito a geração de renda para os barraqueiros. “É muito gratificante retomar esta programação. Tudo isso se deve ao apoio irrestrito do prefeito e toda equipe gestora. Nossos comerciantes merecem este incentivo, para que as famílias que trabalham nas praias de Porto e Luzimangues possam se reerguer financeiramente, e fomentar o turismo no nosso município”, frisou.

 

O Sebrae também é parceiro e incentivador desta temporada de praia. Conforme a Analista Técnica, Milena Lima, foi disponibilizado um grande projeto para trabalhar o turismo no município. “Temos um grande projeto e somente Porto Nacional tem este convênio com o Sebrae para fomentar o turismo. Estamos levando esta boa prática para outras regionais para as prefeituras abraçarem o turismo. Não estamos medindo esforços para levar Porto Nacional para o mundo. Nosso trabalho inclui os pequenos empreendedores para prepara-los e promover uma geração de renda com capacitação e qualidade. Com certeza a temporada de praia será um sucesso”, observou.

 

Participaram do evento o presidente da Associação dos Barraqueiros de Luzimangues, Roberto Cipaúba; presidente da Associação dos comerciantes da Praia de Porto Real, Fábio do Bonfim; vereador Pim Júnior - representando os vereadores de Luzimangues; vereador Salmon Pugas - representando os vereadores de Porto Nacional; o representante do deputado federal Vicentinho Júnior, Henrique dos comerciais; presidente da ACISA, Wilson Neves; presidente do COMPAS, Pastor Wesley; o ex-secretário de Cultura e Turismo, Arnaldo Bahia, diretor do IFTO, Albano Dias, todos os secretários municipais e demais convidados.

Comentários (0)