Laurez Moreira decreta retorno das aulas práticas e estágios da Unirg

O novo documento traz a liberação das atividades presenciais (aulas práticas e estágios) nas Clínicas Escolas, Ambulatório e PROAFE da Universidade de Gurupi – UnirG.

Crédito: Reprodução

Após reunião do Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus, realizada nesta última quinta-feira, 02, para tratar sobre as novas medidas de prevenção e segurança contra o novo Coronavírus, a prefeitura de Gurupi publicou na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 03, novo Decreto de nº 0727, e dentre as medidas está o retorno das aulas práticas e estágios da Universidade de Gurupi - UnirG. O ato é assinado pelo prefeito Laurez Moreira (PSDB).

 

O novo documento traz a liberação das atividades presenciais (aulas práticas e estágios) nas Clínicas Escolas, Ambulatório e PROAFE da Universidade de Gurupi – UnirG. Conforme a prefeitura, a autorização dessas atividades tem o objetivo de auxiliar a comunidade, prestando atendimento contra a crise provocada pela pandemia da Covid-19. As aulas teóricas permanecem de forma remota.

 

A Universidade deverá seguir o Plano de Contingência para retorno presencial às atividades por ela apresentado, bem como as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Outras medidas

 

As atividades liberadas por prazo determinado, que havia findado o prazo de funcionamento, foram prorrogadas por mais 15 dias a partir desta sexta-feira, 03.

 

Os estabelecimentos comerciais que atuam no ramo alimentício (padarias, lanchonetes, pamonharias, pit dogs, pizzarias, espetinhos), bem como bares e congêneres só poderão permitir no máximo quatro pessoas em cada mesa disponível, sempre respeitando o distanciamento mínimo.

 

Confira aqui a  íntegra do Decreto e saiba mais sobre todas as medidas tomadas para o controle e segurança da população contra a Covid-19.


 

Comentários (0)