Madre Clélia e Marista suspendem aulas presenciais devido casos de Covid-19

Aulas em sala estão suspensas em pelo menos três instituições

Os colégios Madre Clélia Merloni e Marista, da rede particular de Palmas, suspenderam atividades escolares presenciais em determinadas turmas após a incidência de casos comprovados da Covid-19, a exemplo do que já havia ocorrido no Olimpo, outro colégio particular da capital.



Conforme protocolos estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Vigilância Sanitária da capital, em caso de suspeitas ou confirmações de infecção pelo Coronavírus, as instituições de ensino devem suspender, por 14 dias, as atividades presenciais das turmas que integram os alunos ou professores infectados, fazer a desinfecção das salas e notificar as famílias dos envolvidos.



O Colégio Madre Clélia Merloni informa que teve que suspender as atividades presenciais devido a casos confirmados em três de suas turmas nas duas últimas semanas, duas delas da educação infantil, com alunos até 4 anos e uma do ensino fundamental, de alunos do 6º ano. O colégio disse, ainda, que em todos os casos os alunos têm sintomas leves e que, devido à reincidência de infecções nas instituições particulares “muitas famílias estão aguardando diminuir o número de casos para que os alunos retornem, já que temos a modalidade híbrida”.       



No colégio Marista, dois estudantes testaram positivo. Em comunicado emitido às famílias dos estudantes no último dia 21, a diretoria do colégio declarou que a suspensão das aulas atende o “Protocolo de Retorno às Aulas Presenciais, aprovado pela Vigilância Sanitária”, e que as turmas que tiveram contato com os alunos infectados terão aulas online de 22 de fevereiro a 7 de março.



A administração do Colégio Dom Bosco foi contactada pela redação do T1 Notícias e questionada sobre notificações dentre seu quadro de alunos ou colaboradores, e informou ainda não ter casos suspeitos ou confirmados da Covid-19 na instituição.



O Colégio Marista se pronunciou sobre os casos, na seguinte nota:



Nota à imprensa – 24/02/2021 

 

O Colégio Marista de Palmas informa que suspendeu as aulas presenciais de duas turmas do Ensino Fundamental por 14 dias, desta segunda, 22 de fevereiro até o dia 7 março, logo após ser informado no domingo (21) sobre dois casos de alunos diagnosticados com a Covid-19.

 

O ensino neste período segue no modelo on-line sem prejuízos para os alunos. A Instituição ressalta que continua seguindo rigorosamente o Protocolo de Retorno às Aulas Presenciais aprovado pela Vigilância Sanitária, com todas as medidas de segurança impostas pela pandemia, e que conta com o apoio das famílias para avisar ao Colégio imediatamente sobre qualquer caso suspeito ou confirmado de contaminação.

Comentários (0)