Mesa Brasil Sesc entrega mais de 3.500kg de alimentos arrecadados no Balé Popular

A entrada era 1kg de alimento não perecível. A solenidade de doação acontece às 13h30 no auditório da Secretaria, que fica na Praça dos Girassóis, s/n, na Capital

Crédito: Divulgação

O Mesa Brasil Sesc realiza nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro, a entrega de mais de 3.500 kg de alimentos arrecadados pelo Balé Popular do Tocantins, iniciativa sociocultural do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, realizada no início desse mês no Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades da 502 Norte. A entrada era 1kg de alimento não perecível. A solenidade de doação acontece às 13h30 no auditório da Secretaria, que fica na Praça dos Girassóis, s/n, na capital.

 

Na solenidade de entrega estão previstas as presenças da Secretária Estadual da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar; da Superintendente de Educação, Amanda Costa; do Diretor Regional do Sesc Tocantins, Marco Antonio Monteiro, que estará também representando o Presidente da Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni; da Coordenadora do Mesa Brasil Sesc Tocantins, Any Mendonça; do Coordenador e professor do Balé Popular do Tocantins, Jefferson Marques, além de representantes das quatro (04) instituições beneficentes que irão receber esses alimentos.

 

De acordo com Any Mendonça, esses alimentos irão atender mais de 2.000 pessoas por meio das quatro entidades sociais cadastradas no Mesa Brasil Sesc Tocantins, e que são elas: Creche Cantinho da Criança, de Palmas; Casa do Idoso, de Gurupi; Casa Terapêutica Bom Pastor, de Araguaína; Colégio Estadual Padrão, de Brejinho de Nazaré; e Instituto Quem Diria, de Palmas.

 

Balé Popular do Tocantins

 

Uma iniciativa do Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, criada em 2013, e tem como objetivos oportunizar a vivência da dança aos alunos selecionados, fomentar a arte no Estado e valorizar talentos. Neste ano, cerca de 400 bailarinos subiram ao palco do Teatro Sesc Palmas do Centro de Atividades da 502 Norte para a apresentação do espetáculo 'Notáveis'.

 

Mesa Brasil Sesc

 

Um Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil busca diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, o Mesa Brasil Sesc atua por meio de parcerias com supermercados e atacadistas, doadores, distribuindo os alimentos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. No Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

 

 

Serviço

Assistência – Mesa Brasil Sesc

Ação: Entrega de mais de 3.500kg de alimentos arrecadados no Balé Popular do Tocantins

Data: 16 de dezembro

Horário: 13h30

Local: Auditório da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Praça dos Girassóis, s/n, Palmas-TO)

Informações: (63) 3212-9976

 

Comentários (0)