Moradores de Dois Irmãos reclamam de estrada que liga município à BR-153

De acordo com moradores, rodovia que liga Dois Irmãos até a BR-153 está em péssimas condições aumentando o tempo da viagem e causando danos aos veículos.

Moradores de Dois Irmãos reclamam das péssimas condições da estrada que liga o município até a BR-153, principal rodovia que corta o Tocantins. De acordo com Geraldo Bezerra Alves Filho, a situação está insustentável. “Já iniciaram os trabalhos de asfaltamento em dois pontos da estrada e não terminaram”, afirmou o morador.

 

De acordo com Geraldo, em 2012 não foi feita manutenção na estrada, o que tornou a situação ainda mais complicada. “Agora no período chuvoso dá dó de andar naquela estrada”, afirmou. Segundo o morador, uma viagem que deveria durar menos de uma hora acaba se prolongando por até três horas em função das péssimas condições. “Tem gente que utiliza a estrada para fazer transporte de gado e outras mercadorias e se sente prejudicado”, informou.

 

Geraldo informou ainda que já reclamou várias vezes e nunca obteve resposta. “Os moradores querem saber os motivos deste abandono e quando serão tomadas providências”, declarou.

 

Seinfra esclarece

A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) informou que as obras da TO 342 que liga Dois Irmãos a Miranorte estão paralisadas em função de problemas jurídicos. O Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual constataram possíveis irregularidades nas obras.

 

A Seinfra aguarda posicionamento do Departamento Jurídico para decidir de que maneira as obras serão retomadas. Não há um prazo definido para a solução do problema.

         

 

Comentários (0)