Município de Colinas realiza licitação para construção de nova escola na cidade

Serão aplicados recursos de R$ 3.863.197,20 milhões, melhorando o espaço de estudantes e profissionais da tradicional escola da cidade

Escola Cantinho da Alegria, em Colinas do Tocantins.
Descrição: Escola Cantinho da Alegria, em Colinas do Tocantins. Crédito: Divulgação/Ascom Prefeitura de Colinas

A Escola Cantinho da Alegria, no município de Colinas do Tocantins, ganhará espaço próprio, no setor aeroporto. A licitação para a construção da unidade foi publicada no Diário Oficial nº, 880, de 1º de dezembro. Serão aplicados recursos de R$ 3.863.197,20 milhões de reais, melhorando o espaço de estudantes e profissionais, da tradicional escola da cidade.

A escola tem projeto do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e será construída pela IRIRI Construtora, ganhadora na modalidade concorrência pública.  A unidade de ensino contará com 12 salas, quadra esportiva, banheiros femininos e masculinos, bloco administrativo, sala de professores, cozinha e outros espaços pedagógicos.

Mais Investimentos

 
Está sendo construída também no município, a Escola do Bairro Santo Antônio, com o mesmo padrão, e todas as escolas, creches e CMEIs da rede municipal de ensino passaram por reforma e receberam climatização, na gestão do prefeito Adriano Rabelo.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação adquiriu também equipamentos permanentes para todas as unidades, como kits com computadores, impressoras, TV com conversor e notebook, kit com mesa e cadeira para professor; projetores de imagens e outros.

Comentários (0)