Ônibus da saúde estará no Parque dos Povos Indígenas para vacinar população

Equipes da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) realizam nesta quinta-feira, 02, a vacinação contra a gripe e Covid-19 das 16 às 19 horas. Não há necessidade de agendamento

Nesta quarta-feira, 1°, a ação ocorreu na Avenida JK
Descrição: Nesta quarta-feira, 1°, a ação ocorreu na Avenida JK Crédito: Lia Mara

No segundo dia de atividades do Busão do Mais Saúde, nesta quinta-feira, 02, as equipes de saúde irão administrar doses contra a gripe e Covid-19 em frequentadores do Parque dos Povos Indígenas. A ação ocorrerá das 16 às 19 horas.

 

Para se vacinar, a população pode comparecer ao local sem a necessidade de agendamento, basta levar documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e cartão de vacina.

 

Na sexta-feira, 03, o ônibus segue para a Praia da Graciosa. Neste local a vacinação ocorrerá das 16 às 20 horas. 

 

Vacinas

 

Estão disponíveis os imunizantes da Pfizer e Coronavac, e a Semus lembra que o intervalo de ambos para a aplicação da segunda dose é de 21 dias. Sobre os imunizantes da Astrazeneca e Janssen, a Semus informa que segue aguardando o repasse de nova remessa de doses do Ministério da Saúde ao Estado para normalizar a aplicação para o público que aguarda a segunda dose.

 

Público

 

A vacinação contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos e o público acima de 18 anos, com intervalo de cinco meses da data da aplicação da segunda dose. Para os imunossuprimidos, o intervalo é de 21 dias.

Comentários (0)