Paciente aguarda dois dias para fazer tomografia no Hospital Geral de Palmas

A Secretaria de Saúde informou ainda que os pacientes que tem precisado de tomografia estão sendo encaminhados para atendimento externo até a conclusão da manutenção.

Crédito: Divulgação

Após sofrer um acidente de moto no Assentamento Água Fria II, no município de Tocantínia, na noite do sábado, 22, Jandeson Diego foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP) e desde então aguarda por um exame de tomografia de face. O exame foi solicitado pelo médico com urgência, porém, familiares de Jandeson afirmam que foram informados de que a máquina estaria quebrada há pelo menos 3 dias. 

 

Procurada pelo T1 Notícias, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) disse que o equipamento do HGP está em manutenção, mas não informou uma data para a conclusão do serviço.

 

De acordo com familiares de Jandeson, a equipe do hospital informou que um engenheiro iria realizar a manutenção do aparelho ainda nesta segunda-feira, 24, mas não souberam precisar o horário. 

 

A Secretaria informou ainda, que os pacientes que tem precisado de tomografia estão sendo encaminhados para atendimento externo até a conclusão da manutenção. Porém, não especificou para quais unidades de saúde. 

Comentários (0)