Padre Gleibson apresenta demandas de Dianópolis durante consulta do PPA

As demandas apontadas no PPA em Natividade envolvem os eixos de saúde; segurança, assistência social e direitos humanos; gestão pública, participação social e diálogo federativo, entre outras.

Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira, o prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira, acompanhado da secretária municipal de educação, Rone Lúcia Vogado, e dos vereadores, Lucinha Ribeiro e Domingos Cirqueira, apresentou as demandas do município, durante a realização da terceira consulta pública para elaboração do Plano Plurianual 2020/2023, do governo do Tocantins, que aconteceu no Colégio Estadual Dr. Quintiliano da Silva.

 

O evento que aconteceu com o objetivo de garantir a participação da comunidade na elaboração do planejamento das ações e projetos do estado e foi aberto pelo governador, Mauro Carlesse, contando com a presença de prefeitos e representantes de 10 municípios que compõem a região Sudeste do estado, além do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade,  deputado federal Carlos Gaguim, deputados estaduais, representantes da Defensoria Pública do Estado do Tocantins e representantes de entidades de classe e comunidade.

 

Na oportunidade, o prefeito pontuou a situação do Hospital Regional de Dianópolis (HRD), além de apresentar outras demandas. “O PPA é a hora onde nós prefeitos, podemos nos unir e buscar força junto ao governo para fortalecer nossa região. Além do HRD, apresentamos demandas do Projeto Manuel Alves, rodovias estaduais que compreendem nossa região, transporte escolar e a situação do ginásio de esportes. Aproveitamos a oportunidade para parabenizar o comando geral da Polícia Militar, pelo trabalho brilhante que a corporação desenvolve em Dianópolis e região e também levamos a demanda da obra paralisada da escola do campo do racha, bem como solicitamos a sinalização desse trecho da T040, que compreende Dianópolis a Natividade”, destacou, Padre Gleibson Moreira.

 

Durante o evento, o governador Mauro Carlesse, falou sobre a importância da participação dos prefeitos e comunidade, na elaboração do PPA. "Essas audiências vão legitimar as nossas ações para os próximos anos. Elas dão a oportunidade das pessoas reivindicarem aquilo que precisam para a sua comunidade, para que possamos definir as ações e o planejamento, a nossa preocupação é justamente essas comunidades mais afastadas que nunca têm oportunidade de reivindicar nada", frisou.

 

Ao sair de Natividade, a comitiva do governador visitou o Projeto Manuel Alves, de onde seguiu para visitar as obras das rodovias TO-110 e TO-040.

 

Eixos temáticos

 

As demandas apontadas no PPA em Natividade envolvem os eixos de saúde; segurança, assistência social e direitos humanos; gestão pública, participação social e diálogo federativo; estrutura produtiva e sustentabilidade ambiental; educação, ciência, tecnologia e inovação; infraestrutura, desenvolvimento regional e redes de cidades. 

Comentários (0)