Palestras promovidas pelo Sebrae destacam benefícios de contratações locais

As palestras destacaram os avanços nas compras governamentais e demonstraram casos de sucessos de contratações locais.

Crédito: Divulgação/Ascom Sebrae

Na terça-feira, 1º, o palestrante Luís Mauricio Zanin, especialista em políticas públicas, esteve em Paraíso e Palmas para capacitar gestores públicos e novos vereadores com foco em compras de pequenos negócios e como gerar empregos. As palestras destacaram os avanços nas compras governamentais e demonstraram casos de sucessos de contratações locais.

 

Para a gerente de relacionamento institucional do Sebrae Tocantins, Magvan Botelho, comprar de um pequeno negócio fortalece a economia local e promove o desenvolvimento. “Desenvolver formas para facilitar a contratação do pequeno empreendedor valoriza os empresários locais e fortalece a economia da cidade, além de oportunizar os pequenos negócios concorrerem os editais entre si, de forma leal”, disse.

 

“É preciso que o comprador conheça os benefícios e especificidades da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, saiba das obrigações e como preparar os editais que incentivam a participação dos pequenos negócios nas compras governamentais”, afirmou o palestrante Zanin, destacando que a participação dos pequenos negócios nas compras públicas traz benefício para toda a região.

Comentários (0)