Palmas abre consulta pública on-line para o Plano de Mobilidade Urbana

Pesquisa está disponível no aplicativo Colab e busca levantar as sugestões da população

Foto: Regiane Rocha/Prefeitura de Palmas
Descrição: Foto: Regiane Rocha/Prefeitura de Palmas Crédito: Regiane Rocha/Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas abriu nesta quarta-feira, 22, no aplicativo Colab, a consulta pública com o objetivo de levantar as ações prioritárias e os principais desafios identificados pela população quanto ao sistema de mobilidade municipal. A pesquisa é uma promoção da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e faz parte da etapa de diagnóstico para construção do Plano de Mobilidade Urbana de Palmas (PlanMob).  

 

Para acessar o questionário é simples, basta abrir o aplicativo Colab e buscar a aba do Plano de Mobilidade Urbana de Palmas (PlanMob) ou acessar diretamente o questionário que está disponível neste link: https://consultas.colab.re/mobilizese. 

 

A consulta virtual, em conjunto com as demais pesquisas em andamento, servirá de instrumento para definição das metas e ações para melhoria das condições de transporte a pé, por bicicleta, transporte público coletivo e à circulação urbana em geral para os próximos dez anos. 

 

A consulta pode ser respondida em poucos minutos e consiste em perguntas bastante simples como, por exemplo, a localidade de moradia e o modo principal de locomoção do usuário, quais as ações prioritárias para os diferentes modos de transporte, bem como espaço para análise e avaliação de como o morador visualiza o futuro da mobilidade urbana na Capital. 

 

“A pesquisa no Colab é mais um espaço que a população poderá contribuir com a construção das futuras políticas públicas que irão impactar as condições de vivência urbana na área de mobilidade do município'', ressaltou a superintendente de Trânsito e Transporte da Sesmu, Valéria Oliveira. 

 

O aplicativo Colab é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS. O Colab também pode ser acessado pela internet neste endereço eletrônico. www.colab.re/.  Para fazer login é necessário cadastrar os dados pessoais, endereço e e-mail.

Comentários (0)