Palmas abre vacinação contra a Covid-19 para todos os profissionais da Educação

Agendamento eletrônico será liberado para este público a partir das 16h desta quarta-feira, 23. A imunização ocorrerá a partir desta quinta-feira, 24.

Crédito: Luciana Pires

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) ampliou a vacinação contra Covid-19 para todos os trabalhadores da Educação de Palmas e a imunização para este público acontecerá nesta quinta-feira, 24, e sexta-feira, 25, em 15 unidades de saúde. Assim como os demais públicos já atendidos, a vacinação acontecerá por agendamento, que será liberado para estes profissionais a partir das 16h desta quarta-feira, 23.

 

Poderão, desta forma, se imunizar: professores do ensino básico, incluindo, ensino infantil, fundamental, médio e ensino de jovens e adultos (EJA); professores do ensino superior; professores do ensino profissionalizante; auxiliares de professores; estagiários; trabalhadores administrativos da educação; trabalhadores da alimentação escolar, que sejam manipuladores de alimentos das unidades educacionais, assim como seus auxiliares; trabalhadores de limpeza; porteiros e segurança, além dos gestores das Secretarias Municipal (Semed) e Estadual (Seduc) da Educação e servidores da Delegacia Regional de Ensino (DRE) - lotados e residentes em Palmas.

 

Todos deverão apresentar documento de identificação (RG, CPF ou CNH), comprovante de endereço (cópia será retida), cartão de vacina e comprovante de ocupação (original e cópia impressa), que confirme o vínculo com a atividade. Ficarão retidos os contracheques dos trabalhadores da rede pública; contracheque e declaração do empregador (informando a unidade escolar e o nível de ensino para trabalhadores da rede privada) e, no caso dos gestores de secretarias e delegacia regional, será retida declaração do órgão de lotação atestando Palmas como local de trabalho.

 

Como agendar

 

O agendamento pode ser feito pelo sistema eletrônico da Semus. Para manter a organização dos atendimentos, a pasta frisa a importância de todos comparecerem pontualmente ao local indicado pelo sistema de agendamento para que seja evitada a concentração de pessoas no mesmo horário. 

 

Locais e horários de vacinação

 

Quinta e sexta-feira (24 e 25/06)

Horário: 13h às 17h

 

USF 307 Norte

USF 405 Norte

USF 409 Norte

USF 207 Sul

USF 403 Sul

USF 1.103 Sul

USF 1.206 Sul

USF Jose Hermes

USF Bela Vista

USF Novo Horizonte

USF Taquari

USF Morada do Sol

USF Taquaruçu (agendamento na própria unidade)

USF Buritirana (agendamento na própria unidade)

 

Quinta e sexta-feira (24 e 25/06)

Horário: 16h às 20h

 

 USF 1.004 Sul

Comentários (0)