Palmas apresenta resultado da Consulta Pública do PPA em audiência na próxima segunda

Para garantir a participação presencial na reunião, o palmense deve solicitar via e-mail.

Crédito: Lia Mara

Em audiência pública, a prefeitura de Palmas apresentará as propostas coletadas por meio da Consulta Pública e que integrarão o projeto do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 e o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022. A audiência será na segunda-feira, 29, às 9h, no Instituto 20 de Maio, e é preciso solicitar por e-mail a participação presencial na audiência.

 

Em razão da pandemia e para cumprir os protocolos sanitários em vigor na Capital, o número de participantes será limitado, sendo necessário que os interessados solicitem a participação presencial, que deverá ser encaminhada ao e-mail eleaboracao.ppa@palmas.to.gov.br, informando o nome completo e telefone para contato.

 

“É a finalização do processo de elaboração do PPA, onde serão apresentadas quais foram as principais demandas apontadas pela população na Consulta Pública, realizada de 30 de setembro a 14 de novembro, por meio do aplicativo e site Colab. A participação social é fundamental na hora de definir as políticas públicos dos próximos quatro anos e queremos valorizar ainda mais essa construção coletiva apresentando o resultado antes de enviar a peça à Câmara Municipal, que ocorrerá no dia 30”, explica o superintendente de Planejamento e Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano, José Augusto Rodrigues Santos Júnior.

 

Participação

 

Mais de 3,3 mil pessoas participaram da Consulta Pública, um aumento de aproximadamente 400% em comparação às audiências públicas do PPA 2018-2021, realizadas em 2017, que contou com 676 participantes em quatro audiências. Outro avanço, os cidadãos puderam opinar sobre todas as áreas da gestão e com uma sistematização mais precisa, em razão do formato digital.

Comentários (0)