Palmas continua vacinando adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidade; confira

Vacinação também segue para adolescentes a partir de 12 anos com comorbidades e os demais públicos contemplados no Plano Nacional de Imunização (PNI)

Crédito: Raíza Milhomem

Desta segunda até quarta-feira, 20 a 22, Palmas segue imunizando jovens de 16 e 17 anos sem comorbidade, adolescentes a partir de 12 anos com comorbidades e os demais públicos contemplados no Plano Nacional de Imunização (PNI). O agendamento está disponível na plataforma Vacina Já.

 

Em relação aos adolescentes com comorbidades, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) reforçou que é obrigatório comparecer às unidades com o documento de consentimento (preenchido e assinado) e o laudo médico. Além disso, cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina e cartão do SUS. Já os jovens sem comorbidades devem apresentar cartão de vacinação, cartão do SUS, documentos pessoais, além de comprovante de endereço.

 

Sobre o laudo médico, o documento deve conter a descrição da comorbidade, conforme especificado no informe técnico disponível na página do Sistema de Agendamento.

 

Idosos e imunossuprimidos

 

A imunização de reforço para idosos a partir de 70 anos e imunossuprimidos também prossegue na Capital. Para este público, não é necessário agendamento. Basta comparecer em uma das unidades listadas abaixo.

 

Para receber a dose de reforço, os idosos devem observar o intervalo de seis meses da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, 28 dias. É preciso apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e comprovante de endereço. Os imunossuprimidos devem apresentar laudo e/ou receita que comprove sua condição, caso necessário.

 

Veja abaixo as unidades de saúde que farão a administração das doses D1 e D2 das vacinas contra a Covid-19:

 

UNIDADES PARA PRIMEIRA DOSE - D1 - (das 13 às 17 horas)

 

- 603 NORTE

- 406 NORTE

- 207 SUL

- 403 SUL

- 1103 SUL

- 1304 SUL

- LAURIDES

- NOVO HORIZONTE

- JOSÉ HERMES

- AURENY II

- SANTA BÁRBARA

- JOSÉ LÚCIO

 

UNIDADES PARA SEGUNDA DOSE - D2 - (das 13 às 17 horas)

 

- 405 NORTE

- 210 SUL

-  MORADA DO SOL

 

UNIDADE COM D1 e D2

 

- TAQUARI (das 13 às 17 horas)

- 1004 SUL (das 13 às 20 horas)

Comentários (0)