Palmas inicia vacinação de crianças acima de 6 anos com o imunizante CoronaVac

Vacina será administrada em crianças a partir de 6 anos, com um intervalo de 28 dias para aplicação da segunda dose

Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

A partir desta quarta-feira, 26, a Prefeitura de Palmas contará com mais um imunizante contra a Covid-19 para o público infantil: a CoronaVac, que será administrada em crianças a partir de 6 anos, com um intervalo de 28 dias para aplicação da segunda dose. Já a Pfizer será aplicada em crianças de 5 a 11 anos, com o intervalo de oito semanas. Para a vacinação das crianças é necessário o agendamento no site Vacina Já.

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) ressalta que segue a orientação do Ministério da Saúde quanto à utilização da CoronaVac em estoque para a vacinação de crianças. O imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para crianças a partir de 06 anos, com exceção dos imunossuprimidos.

 

A Secretaria orienta aos pais e responsáveis que apresentem no ato da vacinação documento de identidade, CPF ou certidão de nascimento da criança, cartão do SUS e cartão de vacina. Para as crianças com comorbidade, além dos documentos já mencionados, é necessário o laudo médico comprovando a condição.

 

Após a vacinação, a Vigilância Epidemiológica orienta que a criança permaneça na unidade por 15 minutos. Os menores não devem receber outro imunizante no mesmo dia ou até 15 dias após a vacinação contra a Covid-19.

 

Locais de vacinação de 26 a 28 de janeiro:

 

Manhã - 8h às 12h

 

USF 405 Norte
USF 1004 Sul
USF Novo Horizonte

 

Tarde - 13h às 17h

 

USF 409 Norte
USF 403 Sul
USF José Hermes

 

Vacinação na quarta-feira, 26/01 - 8h às 12h

 

USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande)

 

Vacinação na quinta-feira, 27/01 - 8h às 12h

 

USF Mariazinha Rodrigues da Silva (Buritirana)



Vacinação na sexta-feira, 28/01 - 8h às 12h


USF Walter Morato (Taquaruçu)



Vacinação na sexta-feira, 28/01 - 13h às 17h


USF Taquari

Comentários (0)