Palmas passa a contar com Área de Proteção ao Ciclismo Pedro Caldas

Durante os primeiros 30 dias de funcionamento os agentes de Trânsito e Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana vão realizar um trabalho de educação com os usuários da via.

Crédito: Reprodução

Na próxima terça-feira, 18, Palmas passará a contar com uma Área de Proteção do Ciclimo de Competição Pedro Caldas, que funcionará todas as terças e quintas-feiras, das 5 às 8 horas. O nome é em homenagem ao médico falecido em 2017 após ser atropelado enquanto treivana ciclismo nas margens da TO-050. 

 

A prefeitura informou que durante os primeiros 30 dias de funcionamento os agentes de Trânsito e Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) vão realizar um trabalho de sensibilização e educação na segurança dos usuários desta via.

 

A área foi definida após vários estudos realizados ao longo dos meses pelo corpo técnico da Sesmu, e foi regulamentada via Decreto, publicado no Diário Oficial do Município, que a denominou Pedro Caldas (APCC Pedro Caldas).  A APCC tem um trecho de aproximadamente 1.400m e  abrange a Avenida LO - 03, entre as quadras ACSO 11 e Arso 21, no sentido Oeste/Leste e a Avenida NS - 03 entre a Avenida Juscelino Kubitscheck e a Avenida LO - 03, sentido Norte/Sul, que há poucos dias recebeu recapeamento e sinalização horizontal. 

 

O local já havia recebido sinalização vertical, com placas para dar maior visibilidade e segurança aos usuários da área.

Comentários (0)