Palmas recebe 12ª edição do Aldeia Jiquitaia de 09 a 14 de setembro

Mostra cultural é realizada anualmente pelo Sesc Tocantins, e que reúne atrações nas mais variadas áreas do fazer artístico e cultural

Ator participa com espetáculo “Processo de Conscerto do Desejo"
Descrição: Ator participa com espetáculo “Processo de Conscerto do Desejo" Crédito: Sesc Divulgação

A Aldeia Jiquitaia – Mostra Cultural do Sesc Tocantins – será realizada de 09 a 14 de setembro na Capital, trazendo diversas e variadas ações e capacitações culturais para todos os tocantinenses. A 12ª edição do evento terá como uma das atrações um espetáculo teatral inédito com o ator Matheus Nachtergaele e será realizado no Teatro Sesc Palmas do Centro de Atividades da 502 Norte e em diversos locais da cidade. Informações pelos telefones (063) 3212-9949 ou 3212-9954.



A Aldeia Jiquitaia é uma mostra cultural realizada anualmente pelo Sesc Tocantins, e que reúne atrações nas mais variadas áreas do fazer artístico e cultural, como espetáculos teatrais, circenses, dança, cinema, shows musicais, performances, além de oficinas variadas. Toda a sua programação você poderá acompanhar em breve no site www.sescto.com.br.



Programada para acontecer entre 09 e 14 de setembro, a Aldeia Jiquitaia terá na programação musical, shows com o Grupo 03 Matutos e 01 Arigó (TO); Projeto Veredas (TO); Banda Café Blues Band (TO); Grupo Instrumentaris (TO); Grupo Babaçu Jazz (TO); Orquestra Viva Música (TO); Trio Graciosa (TO); Larissa Luz (BA); show “AmazoniaCantoria”, com Genésio Tocantins, Juraildes da Cruz, Lucimar, Braguinha Barroso e Dorivã (TO); e DJ – Dellanoche.



Teatro com o espetáculo “Processo de Conscerto do Desejo’, com Matheus Nachtergaele (SP); Espetáculo “Fragmento da Festa da Batata” Hotxuá (TO); Espetáculo “Paulo Freire - o andarilho da utopia” (SP); Espetáculo “Estupendo Circo Di Sóladies” (SP); Espetáculo “Zé” com A Barraca Cia das Artes (TO); esquete “Esses Tapas e Beijos”, com o Circo di SóLadies (SP); e Palco Giratório com o espetáculo “Traga-me a Cabeça de Lima Barreto (BA/RJ).



Artes Visuais com a Exposição “Afrobrasilidades no Tocantins: Narrativas, Memórias e Resistências”; e exposição de “Ikebana Sanguetsu”.



Cinema, com o Cine Sesc Aldeia exibindo os filmes “Tito e os Pássaros”, “Hotxuá”, “Minha Vida de Abobrinha”; além de Núcleo de VideoMapping.



Haverá também capacitações com oficinas de teatro, oficina de crítica teatral, oficina de Ikebana Sanguetsu, oficina de videomapping, e workshop de música.



As intervenções urbanas acontecerão no Camelódromo, na Avenida JK, na Avenida Palmas Brasil Norte e Sul, na Avenida Tocantins em Taquaralto, nas Estações de ônibus, nos shoppings, feiras, parques, praças e na Praia da Graciosa.



A Aldeia Jiquitaia acontecerá de 09 a 14 de setembro no Centro de Atividades do Sesc Palmas (502 Norte) e outros locais. A programação completa poderá ser acessada em breve no site www.sescto.com.br. A entrada será gratuita para todas as atividades. Informações pelos telefones (063) 3212-9949 ou 3212-9954.



Serviço
Cultura – Sesc em Palmas (TO)
Ação: Realização da Aldeia Jiquitaia 2019
Data: de 09 a 14 de setembro
Horários: diversos
Locais: Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte) e outros
Entrada: gratuita
Classificação: variada
Informações: (63) 3212-9949 ou 3212-9954
Programação completa: www.sescto.com.br (em breve)

Comentários (0)