Palmas recebe Caravana Brasil pra Elas para incentivar a profissionalização feminina

O objetivo do projeto é apoiar mulheres a darem o primeiro passo em direção à independência financeira por meio do empreendedorismo.

Crédito: Divulgação/Faet

A cidade de Palmas recebeu nesta sexta-feira, 27, a Caravana Brasil pra Elas. Mulheres de vários municípios do estado participaram da ação liderada pelo Governo Federal, Sistema S, perfeitura e instituições financeiras. O objetivo do projeto é apoiar mulheres com baixo poder aquisitivo a darem o primeiro passo em direção à independência financeira por meio do empreendedorismo.

 

As instituições financeiras prestaram atendimentos exclusivo para mulheres como: abertura de conta, PIX e acesso a microcrédito. No decorrer do dia também foram realizadas oficinas pelo sistema S, voltadas especificamente para essas mulheres.

 

O superintendente do Sebrae/TO, Moisés Gomes, disse que os parceiros têm um mesmo objetivo. “Juntos vamos formar um time que levará atendimento para as mulheres empreendedoras nas cidades e no campo, como é o caso da nossa parceria com o sistema Faet/Senar, que capacita diversas produtoras. Esse é o momento que o governo reconhece a importância das mulheres que empreendem e das que querem empreender na construção de um Brasil melhor para todos nós”, comentou o superintendente.

 

Paulo Carneiro, presidente do sistema FAET/Senar, destacou a importância do projeto. “Estamos contentes em fazer parte desse grande projeto em parceria com todas essas instituições; nossa missão é profissionalizar e capacitar essas mulheres que tem o sonho de conquistar sua independência financeira e seu espaço no mercado de trabalho. Daqui elas sairão fortalecidas para enfrentar qualquer obstáculo que venha pela frente”.

 

Além do Sistema FAET/Senar, no Tocantins a iniciativa do Ministério da Economia conta com a parceria do Sebrae, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco da Amazônia, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Ministério da Cidadania, Senac, Senai, Governo do Tocantins e Prefeitura de Palmas.

 

Esta foi a segunda etapa do “Brasil pra Elas”, que foi realizada na Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, no Jardim Taquari. Do Tocantins, a caravana segue para o Estado da Bahia.

Comentários (0)