Para agilizar vacinação, Estado e hospitais privados irão vacinar seus profissionais

Aplicação da primeira dose para os grupos prioritários será dividida entre a rede privada, Estado e a Prefeitura de Palmas. Cada setor fará a vacinação de seus servidores e internos em suas unidades

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Edu Fortes/Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas, o Governo do Tocantins e hospitais particulares vão dividir a aplicação da CoronaVac em profissionais da saúde e idosos residentes em instituições de longa permanência em suas unidades, com intuito de concluir até 31 de janeiro a aplicação das primeiras doses, dentre as 3.331 do primeiro lote enviado ao Tocantins no último dia 18.



Em dois dias de vacinação, quinta e sexta-feira, o município vacinou 220 profissionais. Na segunda, não houve vacinação e os números de vacinados nesta terça-feira, 26, ainda não são conhecidos. Seguem como setores prioritários as unidades exclusivas de atendimento a pacientes com a Covid-19, unidades de internação hospitalar (clínico e privado), unidades de pronto socorro e pronto atendimento, serviços de remoção de pacientes (SAMU e serviço estadual), unidades sentinelas na atenção primária, Unidades de Saúde, laboratórios ( de coleta e preparo das amostras de swab) serviços de radiologia dentro das unidades de urgência e emergência e hospitalar.



Os profissionais de saúde da rede particular ou da rede estadual, que atuam no cuidado direto ao paciente e ficam expostos à Covid-19 em unidades de referência ou unidades que atendam síndromes gripais, receberão a primeira dose da CoronaVac nas unidades onde trabalham. Já os profissionais da linha de frente que servem à Prefeitura de Palmas vão receber a vacina nas UPAS, Samu e Unidades Sentinelas.



Confira as unidades da rede estadual ao particular onde os trabalhadores ou internos receberão a vacina:



- Hospital Geral de Palmas
- UTI Intensicare Neonatal Dona Regina
- Hospital Dona Regina,
- Hospital Infantil de Palmas
- LACEN
- Hospital Estadual de Campanha
- UTI COVID HGP/ISAC
- Hospital Santa Tereza
- Hospital Oswaldo Cruz
- Unimed – Pronto Socorro, Internação e UTI, Intensicare – UTI Adulto
- Hospital Osvaldo Cruz
- Intensicare UTI Adulto – IOP
- Intensicare Hospital IOP
- Hospital Medical
- Hospital Cristo Rei
- Pronto Socorro Pediátrico UNIPED
- ALÍCIA (Serviço de remoção de pacientes contratado SESAU) base Palmas
- Instituição de Longa Permanência – ILPI.

Comentários (0)