Para Correios, greve não prejudicará população de Tocantinópolis

De acordo com a empresa quatro funcionários já foram deslocados para atender as necessidades da unidade e não há necessidade da contratação de mais pessoal.

A Diretoria dos Correios do Tocantins distribuiu nota à imprensa onde informa que “a paralisação que afeta a Agência dos Correios em Tocantinópolis não prejudicará a população”. De acordo com a empresa, uma equipe de quatro empregados já foi mobilizada para contingenciar a falta do efetivo na Unidade.

 

Com relação às reivindicações feitas pelo Sindicato, os Correios informam que foi realizado um trabalho técnico - Sistema de Distritamento (SD) - em 2010, o qual apontou a necessidade de quatro empregados para atender à população daquele município.

 

A quantidade média de objetos trabalhados pelos carteiros em Tocantinópolis é de 2.400, ou seja, uma média diária de 600 objetos para cada carteiro. O tempo restante (96 minutos) é utilizado para prestação de contas, baixa dos objetos entregues e devolução de objetos mal endereçados, ou seja, não há sobrecarga de trabalho.  

 

Um dado que comprova essa informação, de acordo com os Correios, é o censo 2010 do IBGE, que apontou redução da população de Tocantinopolis nos últimos 10 anos, a saber: no ano de 2000 a população era de 22.777 habitantes, e em 2010 essa população caiu para 22.619 habitantes.

 

Estrutura

 Os Correios contestam também as informações divulgadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Tocantins (Sintec-TO). “Ao contrário das informações veiculadas de que a agência de Tocantinópolis teria apenas uma bicicleta, os Correios informam que existem lotadas naquela Agência quatro bicicletas e duas motos, alocadas especificamente para as atividades de coleta e distribuição de objetos postais em domicílio”, consta na nota.

 

Com relação à entrega de encomendas volumosas, a empresa informou que a quantidade de objetos a distribuir não justifica a alocação continuada de carro na unidade. Todavia, desde 2010 a unidade possui autorização para contratar sob demanda veículo compatível com a entrega motorizada desse tipo de objeto.

 

 

Comentários (0)