Paraíso inicia pagamento das progressões salariais dos servidores do município

Foram beneficiados com as progressões, 55 servidores do quadro geral, 71 que atuam na área da saúde e 108 da educação, que requisitaram suas progressões em 2020

Prefeitura de Paraíso.
Descrição: Prefeitura de Paraíso. Crédito: Rogério Ramos

A prefeitura de Paraíso do Tocantins deu início a partir do último mês ao pagamento das progressões verticais e horizontais para servidores efetivos do município. Foram beneficiados com as progressões, 55 servidores do quadro geral, 71 que atuam na área da saúde e 108 da educação, que requisitaram suas progressões em 2020 e se enquadram nos critérios estabelecidos.

 

As progressões salariais são previstas em lei e visam a valorização dos servidores e atualização monetária dos salários. Em 2020, em razão da pandemia, o pagamento foi realizado no final do ano de 2021, a partir do salário do mês de abril.

 

De acordo com a Secretária Municipal de Administração e Finanças, Ingrid Rebelo, o percentual referente aos meses anteriores a abril, também serão pagos pela gestão. “Efetuamos o primeiro pagamento em abril e nos próximos meses, maio e junho, além dos valores mensais, teremos o pagamento da diferença, relacionados aos meses de janeiro a março”, informou.

 

Para ter direito às progressões salariais, os servidores devem requerer o direito no ano anterior ao que será liberado o pagamento. “Após o servidor requerer, as comissões, formadas por servidores efetivos, se reúnem e analisam, repassando o que foi deliberado para a equipe administrativa, que por sua vez realiza o levantamento financeiro, para início do pagamento das progressões”, explicou Ingrid Rebelo.

 

O aporte financeiro para pagamento destas progressões, gira em torno de R$ 34 mil, valor que mensalmente o município acrescentará nos pagamentos dos salários.

Comentários (0)