Palmas, Tocantins -

Cidades


Progressões
164 visualizações

Paraíso inicia pagamento das progressões salariais dos servidores do município

Foram beneficiados com as progressões, 55 servidores do quadro geral, 71 que atuam na área da saúde e 108 da educação, que requisitaram suas progressões em 2020
- Atualizada em
Descrição: Prefeitura de Paraíso. Rogério Ramos

A prefeitura de Paraíso do Tocantins deu início a partir do último mês ao pagamento das progressões verticais e horizontais para servidores efetivos do município. Foram beneficiados com as progressões, 55 servidores do quadro geral, 71 que atuam na área da saúde e 108 da educação, que requisitaram suas progressões em 2020 e se enquadram nos critérios estabelecidos.

 

As progressões salariais são previstas em lei e visam a valorização dos servidores e atualização monetária dos salários. Em 2020, em razão da pandemia, o pagamento foi realizado no final do ano de 2021, a partir do salário do mês de abril.

 

De acordo com a Secretária Municipal de Administração e Finanças, Ingrid Rebelo, o percentual referente aos meses anteriores a abril, também serão pagos pela gestão. “Efetuamos o primeiro pagamento em abril e nos próximos meses, maio e junho, além dos valores mensais, teremos o pagamento da diferença, relacionados aos meses de janeiro a março”, informou.

 

Para ter direito às progressões salariais, os servidores devem requerer o direito no ano anterior ao que será liberado o pagamento. “Após o servidor requerer, as comissões, formadas por servidores efetivos, se reúnem e analisam, repassando o que foi deliberado para a equipe administrativa, que por sua vez realiza o levantamento financeiro, para início do pagamento das progressões”, explicou Ingrid Rebelo.

 

O aporte financeiro para pagamento destas progressões, gira em torno de R$ 34 mil, valor que mensalmente o município acrescentará nos pagamentos dos salários.