Paraíso inicia vacinação contra Covid-19 e imuniza primeiros profissionais da saúde

“Muito feliz em estar representando meus colegas de profissão, que estão atuando diariamente com pacientes com Covid-19", declarou o enfermeiro Marco Antônio Lopes, primeiro a receber a vacina

Crédito: Rogério Ramos

A esperança começa a ser renovada em Paraíso do Tocantins, em cerimônia simbólica que marcou o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus em Paraíso do Tocantins, ocorrida neste sábado, dia 23, na Unidade Básica de Saúde SESPE “Araci Aires Parente”, na região central.

 

O prefeito Celso Morais estava presente, acompanhado da Primeira Dama Dra Caroline Falcão Morais, da Vice-Prefeita Raquel Ogawa e do Secretário Municipal de Saúde Arllérico André, dentre vereadores do município.

 

O primeiro que foi vacinado é o técnico em enfermagem do Hospital Regional de Paraíso e enfermeiro do Centro de Atenção Psicossocial, Marco Antônio Lopes Carvalho, que há 39 anos atua na saúde pública e no SUS. Ele faz parte de um dos públicos prioritários neste primeiro momento da estratégia: profissionais de saúde que atuam diretamente no combate à Covid-19.

 

“Muito feliz em estar representando meus colegas de profissão, que estão atuando diariamente com pacientes com Covid. Se todos nós temos boa saúde hoje, agradecemos as imunizações, que foram feitas ao longo das nossas vidas. Essa vacina contra covid-19, será mais uma etapa de superação, no enfrentamento dessa pandemia. Todos os cidadãos devem aderir à campanha de vacinação, porque só assim a saúde poderá ser restabelecida”, declarou.

 

A segunda a ser imunizada foi a técnica em enfermeira Ana Flávia Aguiar, que atua também como socorrista do SAMU. Ressaltou que trabalha com muito orgulho na linha de frente do combate ao novo coronavírus e declara que a vacina traz um alento para toda a população.

 

O Secretário Municipal de Saúde, Arllérico André, relembrou outras situações históricas relacionadas a imunizantes que deram certo e controlam doenças, a exemplo da vacina contra combate à poliomielite a “sabin”, a vacina de combate ao H1N1, o vírus da gripe. “Foram destinadas 280 doses para os profissionais da saúde do Hospital Regional e 103 para os do Município. Temos hoje essa mesma esperança na vacina contra a Covid-19, de controlar essa doença como outras já vistas. Vacina é vida, é ciência, é prevenção”, relatou.

 

O prefeito Celso Morais, disse que o sentimento é de esperança com o início da vacinação em Paraíso, inicialmente para os 34% dos servidores da saúde, que atuam no enfrentamento da Covid. “Temos a perspectiva que virão mais doses, para imunizar-se mais pessoas, estaremos lutando para isto. Solicitamos também ao nosso secretário de saúde transparência na condução dos trabalhos de vacinação e que seja seguido o que recomenda o Ministério da Saúde”, destacou.

 

Comentários (0)