Pavimentação chega à vias do Taquari; confira interdições

Nesta terça-feira, as ruas para pavimentação foram a T-20 e T-32. O setor passa por obras de ampliação e estrutura viária.

Crédito: Divulgação/Secom Palmas

As ruas NS-02 e NS-04 na quadra T-20, no Jardim Taquari, estão fechadas nesta terça-feira, 29, para pavimentação. Essa é a segunda quadra do setor a receber asfalto. A primeira foi a T-31, cuja previsão é de conclusão da pavimentação nos próximos sete dias. Nela, estão fechadas para conclusão da pavimentação trechos das ruas LO-13, LO-17, LO-19, LO-15, NS-22, NS-28 e NS-34.

 

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a próxima quadra a ser pavimentada será a T-32, onde já está em andamento nesta terça-feira, 29, a impermeabilização nas ruas NS-10, NS-16, NS-22 e NS-32. Estas vias ficam fechadas por 72 horas para completa secagem do material aplicado.

 

Além disto, a previsão é de que as ruas já em processo de pavimentação, a exemplo das ruas da T-20 e T-31, devem permanecer fechadas por pelo menos 24 horas ou até a conclusão dos trabalhos. Nestes casos, placas, faixas e estruturas de contenção sinalizam abertura e fechamento das entradas das ruas para que veículos não trafeguem no período de cura do novo pavimento e também para que não haja danos ao acabamento da pista e nem a lataria dos veículos.

 

Em todas as ruas internas do setor será aplicado o pavimento do tipo tratamento superficial duplo (TSD). Ainda no Jardim Taquari, na próxima semana está previsto início da terraplanagem das ruas da quadra T-21.

 

Entenda

 

O Jardim Taquari faz parte de pacote que prevê para as quadras T-20, T-21, T-30, T-31, T-32 e T-33 implantação de rede de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, calçadas com acessibilidade e sinalização viária com investimento de R$ 69,2 milhões em recursos do Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF), por meio do Programa de Requalificação Urbana de Palmas.  Iniciada em maio de 2020, conforme contrato, a previsão é de entrega de toda essa infraestrutura no bairro em até 24 meses.

Comentários (0)