Pela internet, padre celebra missa em homenagem aos profissionais da saúde

No calendário católico, esta é semana é a “Semana Santa”, que é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.

Crédito: Divulgação

Em meio à preocupação com Covid-19, Padres do mundo inteiro têm buscado os meios de comunicação, sobretudo a internet, para conseguir levar a palavra de Deus para os fiéis. Além de preservar a tradição das missas, os sacerdotes buscam por meio das redes sociais, manter a comunidade unida, em oração e comunhão no momento de isolamento social.

 

Em Dianópolis, no Sudeste do estado, o Padre Tiago Augusto Messias, tem celebrado as missas através dos canais de comunicação da Paróquia de São José, usando facebook e instagram para se comunicar com os fiéis, que de casa, acompanham as celebrações, enviando mensagens, participando ativamente da programação da Paróquia.

 

No calendário católico, esta é semana é a “Semana Santa”, que é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. 

 

A Semana Santa teve início no último domingo, 5, quando foi celebrado o “Domingo de Ramos”, que relembra a entrada de Jesus em Jerusalém e termina no próximo domingo, quando ocorre a Páscoa.

 

No último domingo, devido a pandemia, o Pároco, percorreu Ruas e Avenidas da cidade, com o “Santíssimo Sacramento”, abençoando os fiéis, que enfeitaram as portas de suas casas com ramos, esperando a tradicional benção por imposição do Sacerdote.

 

Na internet, os fiéis agradecem a iniciativa do Pároco, enviando mensagens com pedidos de oração e agradecimento. “Que Deus abençoe e proteja as famílias de Dianópolis e do mundo inteiro”, comentou uma internauta.

 

Homenagem aos profissionais da saúde

 

Na noite desta terça-feira, 7, o Padre Tiago Augusto, celebrou na Paróquia de São José, missa em homenagem aos profissionais da saúde de Dianópolis. Como não pode haver aglomeração, o sacerdote reuniu os nomes dos profissionais da saúde do município e do Hospital Regional (HRD) escritos em folhas de papéis A4, colados nos bancos da Igreja Matriz. “É uma forma de estarmos unidos. Temos pedido diariamente em oração, que Deus proteja estes profissionais, não apenas os da saúde, mas todo aquele que está na linha de frente, por nós”, descreveu o Pároco.

 

A secretária municipal de saúde, Juliana Taffner, acompanhou a transmissão da missa pelas redes sociais e agradeceu. “Um momento de emoção e também de gratidão. Estamos aqui para servir a sociedade. Receber uma palavra de carinho, de conforto é sempre bom, principalmente em um momento onde devemos nos colocar no lugar do outro”, destacou.

 

Durante a transmissão, várias mensagens de apoio aos profissionais. “Que Deus proteja cada um destes profissionais, livrando-os de todo perigo, para que quando tudo isso passar, possam estar ao lado de seus familiares”, disse um outro internauta.

 

Seguindo a programação da Semana Santa, nesta quarta-feira, o Padre Volta a celebrar missa com transmissão para os fiéis, às 19h. Na quinta-feira, haverá instituição da eucaristia, também às 19h. Na sexta-feira, a celebração acontece às 15h, no sábado, às 19h e domingo às 18h. Os fiéis podem acompanhar as transmissões das missas pelos endereços: @paroquia_saojose_dno (instagram) e pelo facebook @paroquiadesaojosedno.



 

Comentários (0)