Palmas, Tocantins -

Cidades


Covid-19
124 visualizações

Pessoas com comorbidades e com mais de 60 anos podem vacinar em 15 USFs de Palmas

Hoje, as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão abertas das 13 às 17 horas. Pessoas com mais de 60 anos e pessoas com comorbidades acima de 18 anos podem se vacinar com a primeira dose
- Atualizada em
Descrição: Semus convoca população com comorbidades e idosos para vacinação Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Pessoas com mais de 60 anos e pessoas com comorbidades acima de 18 anos podem se vacinar com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 nesta segunda, 14, a quarta-feira, 16. Estarão abertas 15 Unidades de Saúde da Família (USFs) da Capital para receber o público. Confira os pontos de vacinação no final da matéria. Acesse a lista de comorbidades prioritárias do Plano Nacional de Imunização (PNI). 

 

Para se vacinar, o público deve realizar o agendamento aqui. O agendamento da vacinação para os profissionais de saúde será feito de segunda a terça, das 13 às 17 horas, na Unidade de Saúde da 403 Sul.

 

A  Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) reforça que os outros públicos, como os trabalhadores de creches, berçários, pré-escolas e ensino fundamental também podem continuar marcando a imunização.

 

A Semus também informa que nessas mesmas unidades também será possível ser vacinado com a segunda dose das vacinas Coronavac (para quem tomou a primeira há mais de 21 dias) e AstraZeneca (para quem tomou a segunda há mais de 80 dias).

 

Documentos

 

No caso das pessoas com comorbidades, é necessário levar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde (original e cópia); documentos pessoais (RG, CNH, CPF), Cartão de Vacina; Cartão do SUS, Caderneta da Gestante (para as grávidas); declaração de nascido vivo ou natimorto (para puérperas). O laudo original fica retido no local da vacinação.

 

Quanto aos trabalhadores da educação, a Semus orienta que os profissionais da rede pública apresentem documentos pessoais e comprovante de vínculo com a atividade, como o último contracheque. Já os trabalhadores da rede particular de ensino deverão apresentar contracheque, declaração do empregador informando a unidade escolar e o nível de ensino em que atua. Ambos devem levar os documentos originais com cópia.

 

Programação de segunda, 14, a quarta-feira, 16

 

Das 13 às 17 horas

 

- USF 307 Norte

- USF 405 Norte

- USF 409 Norte

- USF 207 Sul

- USF 403 Sul

- USF 1103 Sul

- USF 1206 Sul

- USF Jose Hermes

- USF Bela Vista

- USF Novo Horizonte

- USF Taquari

- USF Morada do Sol

- USF Taquaruçu (agendamento na própria unidade)

- USF Buritirana (agendamento na própria unidade)

 

De 16 às 20 horas

 

- USF 1004 Sul