Pessoas com mais de 55 sem comorbidades podem vacinar em Palmas e devem agendar

Hoje, 15 Unidades de Saúde da Família (USFs) da Capital estarão abertas para atender a população, sendo que 14 irão atender das 13 às 17 horas, e uma das 16 às 20 horas

Vacinação está sendo realizada nas Unidades de Saúde da Família
Descrição: Vacinação está sendo realizada nas Unidades de Saúde da Família Crédito: Raiza Milhomem

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) liberou o sistema de agendamento de vacinação contra a Covid-19 em Palmas, pelo site. Para se vacinar, o público prioritário deve acessar a plataforma e marcar a dose. Estarão abertas 15 Unidades de Saúde da Família (USFs) da Capital para atender a população, sendo que 14 irão atender das 13 às 17 horas e uma das 16 às 20 horas. 

 

A Semus convoca para o agendamento pessoas com mais de 55 anos sem comorbidades e trabalhadores da educação de berçários, creches, pré-escola, ensino fundamental e ensino médio. Caso o cidadão não tenha acesso à internet para fazer o agendamento, pode procurar um ponto de vacinação mais próximo para ser imunizado.

 

Programação

 

Segunda e terça (dias 21 e 22/06) das 13 às 17 horas

 

- USF 307 Norte

- USF 405 Norte

- USF 409 Norte

- USF 207 Sul

- USF 403 Sul

- USF 1.103 Sul

- USF 1.206 Sul

- USF Jose Hermes

- USF Bela Vista

- USF Novo Horizonte

- USF Taquari

- USF Morada do Sol

- USF Taquaruçu (agendamento na própria unidade)

- USF Buritirana (agendamento na própria unidade)

 

Segunda e terça (dias 21 e 22/06) das 16 às 20 horas

 

- USF 1.004 Sul

 

Documentação

 

Todos devem levar original e cópia impressa do comprovante de endereço de residência em Palmas, que ficará retido nas unidades. A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) explica que no caso do público com mais de 55 anos sem comorbidades, o usuário também deve apresentar o cartão de vacinação e documentos de identificação (RG, CPF ou CNH).

 

Os trabalhadores da Educação devem levar documento de identificação (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina e comprovante de ocupação (original e cópia impressa), que confirme o vínculo com a atividade, que ficará retido na unidade (contracheque para trabalhadores da rede pública; contracheque e declaração do empregador informando a unidade escolar e o nível de ensino para trabalhadores da rede privada).

 

Segunda dose

 

A segunda dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca também estarão disponíveis. A Coronavac será aplicada nas unidades da Arno 44 (409 Norte), Arso 41 (403 Sul) e José Hermes. A AstraZeneca nas outras 15 USFs listadas abaixo.

 

A Semus lembra que os usuários aptos a receberem a segunda dose da Coronavac são aqueles que estão no intervalo mínimo de 21 dias da primeira administração, já os que vão receber a Astrazeneca precisam estar em um intervalo de 80 dias. É necessário levar o cartão de vacina com registro da primeira dose e documentos pessoais.

 

Comentários (0)