Pessoas que tiveram contato com Ayres em Conceição estão em isolamento, diz Semus

A Secretaria Municipal de Saúde do município ressaltou que os pacientes estão sendo monitorados. Havendo mais informações, a população da cidade será comunicada de forma oficial.

Conceição do Tocantins - TO
Descrição: Conceição do Tocantins - TO Crédito: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Conceição do Tocantins, por meio de nota, esclareceu nesta segunda-feira, 25, quanto a passagem no município pelo Deputado Estadual Ricardo Ayres, testado positivo para coronavírus neste domingo, dia 24 de maio.

 

Conforme a Semus, o parlamentar informou que os primeiros sintomas tiveram início na quinta-feira, 21, e o mesmo esteve no município na sexta-feira, 22, onde após apuração das informações foi verificado que o deputado teve contato direto com três (03) pessoas da cidade.

 

Com essa informação, a equipe técnica da Saúde realizou contato com os pacientes e orientou que eles cumpram o isolamento domiciliar. Além disso, de acordo com a Semus, essas três pessoas identificadas já tiveram contato com outras pessoas.

 

“A orientação é para que as pessoas que tiveram contato direto ou indiretamente com esses casos, realizem isolamento domiciliar por 14 dias, caso apresentem algum sintoma devem entrar em contato com a equipe de saúde pelo telefone (63) 3381-1027, para que possa ser realizada a investigação”, explicaram em nota.

 

A Semus destacou que a equipe de saúde do município está realizando o monitoramento dos casos e, havendo mais informações, a população será comunicada de forma oficial.  “Enfatizamos à população quanto a importância e a seriedade do isolamento domiciliar, uso de máscara e higiene constante das mãos com água e sabão ou álcool 70%, lembramos ainda que o vírus não tem cara ou cheiro, não escolhe classe, cor ou gênero, então cuide-se para o seu bem e de todos”, finalizam em nota.

 

Confira a nota da Semus: 

 

NOTA Nº 04 DE ESCLARECIMENTO

Conceição do Tocantins, 25 de maio de 2020

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Tocantins vem por meio deste esclarecer quanto a passagem no município do Deputado Estadual Ricardo Ayres, testado positivo para coronavírus neste domingo, dia 24 de maio de 2020.

 

O parlamentar informou que teve início dos primeiros sintomas na quinta-feira, 21 de maio, e esteve em nosso município na sexta-feira dia 22, onde após apuração das informações foi verificado que o deputado teve contato direto com três (3) pessoas do nosso município. A equipe técnica da Secretaria de Saúde realizou contato com essas pessoas e foram orientadas quanto isolamento domiciliar, porém essas 3 pessoas já tiveram contato também com outras pessoas.

 

A orientação é para que as pessoas que tiveram contato direto ou indiretamente com esses casos, realizem isolamento domiciliar por 14 dias, caso apresentem algum sintoma devem entrar em contato com a equipe de saúde pelo telefone (63) 3381-1027, para que possa ser realizada a investigação.

 

A equipe está realizando o monitoramento dos casos, havendo mais informações esta secretaria comunicará a população de forma oficial. Enfatizamos à população quanto a importância e a seriedade do isolamento domiciliar, uso de máscara e higiene constante das mãos com água e sabão ou álcool 70%, lembramos ainda que o vírus não tem cara ou cheiro, não escolhe classe, cor ou gênero, então cuide-se para o seu bem e de todos.

Comentários (0)