Poeta tocantinense lança livro em sarau lítero-musical nesta sexta

Na ocasião acontecem declamações dos poemas do autor e a participação de vários músicos da capital, como Braguinha Barroso, Chico Fran, Dorivan, Lucimar, Muriel, e o percussionista Carlinhos Matos

Crédito: Divulgação

O poeta e músico tocantinense Chico Duarte lança nesta sexta-feira, 24, seu mais novo livro de poesia denominado “O silêncio e a canção”. O evento acontece a partir das 18h30, na cafeteria Por que Café, em Palmas.

 

O livro de poesias que foi recentemente lançado em Marabá, Araguatins e Goiânia, agora chega à capital tocantinense. Na ocasião acontecem declamações dos poemas do autor e a participação de vários músicos da capital, como Braguinha Barroso, Chico Fran, Dorivan, Lucimar, Muriel, e o percussionista Carlinhos Matos.

 

Segundo Chico Duarte, “O silencio e a canção” é o livro que melhor retrata sua trajetória como escritor e poeta. “Tendo em vista que a vivência como poeta, letrista e cantador de festivais fez com que boa parte de minhas poesias tenham em seu conteúdo o tema música ou canção”, afirmou.

 

O autor

 

Chico Duarte é natural de Araguatins, na região do Bico do Papagaio, onde há quatro anos promove o Sarau do Cerrado, que acontece uma vez por mês. Ele já lançou vários livros, entre os quais “Ave Vadia”, “Paradoxo e Obsceno”, e “Navalha na Carne”, de poesias; e “As aventuras de Zé Lorota”, de contos.

 

O poeta é membro da Academia de Letras do Brasil (subseção do Pará), Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará (ALSSP), e Academia de Letras de Marabá (ALMA).

 

Comentários (0)