População acima de 32 anos pode se vacinar contra a Covid-19 em Gurupi

O horário de vacinação é das 8h às 17h, na Escola Municipal Antônio Lino, localizada na Saída para Peixe, ou na Escola Municipal Lenival Correia, no setor Alto da Boa Vista.

Crédito: Divulgação/Secom Gurupi

Nesta quinta e sexta-feira, 5 e 6 de agosto, os moradores de Gurupi com idade a partir de 32 anos poderão se vacinar contra a Covid-19. O horário de vacinação é das 8h às 17h, ou enquanto durarem as doses.



As pessoas sem comorbidades com 32 anos podem ir na Escola Municipal Antônio Lino, localizada na Saída para Peixe, ou na Escola Municipal Lenival Correia, no setor Alto da Boa Vista.


 
Documentação


Para receber o imunizante é necessário apresentar o comprovante de residência em Gurupi, além dos documentos pessoais, cartão de vacina e do SUS.


Segunda dose


A Semus reforça que as pessoas que já tomaram a primeira dose devem procurar a Policlínica ou a UBS Sol Nascente para tomar a segunda dose, caso esteja no período indicado no cartão de vacina.



A eficácia do imunizante só é garantida depois que a pessoa recebe as duas doses, conforme estabelece o fabricante.


O intervalo entre a primeira e segunda dose é de 28 dias no caso da Coronavac; de 60 dias para quem tomou a AstraZeneca; e de 90 dias se foi o imunizante da Pfizer.



Vacinômetro


Até esta quarta-feira, 4, Gurupi já aplicou 52.671 doses e 11.867 pessoas tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Comentários (0)