População deve ficar atenta à sinalização de desvios de obras de pavimentação

Na Arne 64 (508 Norte), está em andamento a imprimação, etapa de impermeabilização, da alameda 06. As próximas alamedas a serem imprimadas serão as alamedas 08 e 05, na próxima quinta-feira, 06.

Crédito: Luciana Pires/Prefeitura de Palmas

Nesta segunda-feira, 03, continuam os trabalhos para pavimentação na Capital. Na Arne 64 (508 Norte), está em andamento a imprimação, etapa de impermeabilização, da alameda 06. As próximas alamedas a serem imprimadas serão as alamedas 08 e 05, na próxima quinta-feira, 06. Elas ficarão fechadas para circulação de veículos por 72 horas para correta aderência do material aplicado. 

 

A imprimação é a etapa anterior à de aplicação do asfalto. As alamedas 10 e 11, já imprimadas na semana passada, devem receber a definitiva pavimentação também a partir da quinta-feira, 06. 

 

Em razão deste trabalho, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) pede aos moradores que respeitem as sinalizações e programações de fechamento de ruas para pavimentação para que os trabalhos sejam concluídos o mais breve possível. 

 

Vale lembrar que veículos das alamedas que receberão a imprimação devem ser retirados antes das 7 horas, pois o material que será aplicado pode ser retirado pelas rodas e ainda danificar lataria. Confira aqui detalhes de como funciona esse primeiro processo de pavimentação

 

LO-16

 

Ainda na região Norte de Palmas, trecho da Avenida LO-16 está na etapa final de aplicação de tratamento superficial duplo (TSD).  O trecho em questão pega a intersecção entre a Teotônio Segurado e a NS-01, importante acesso ao Centro de Atividades do Serviço Social do Comércio (Sesc). A previsão é de que a pavimentação desta pista seja concluída até o final do dia. A obra é de execução direta da Seisp. A pista será aberta para tráfego ao final dos trabalhos. A previsão é de que em 15 dias sejam concretados meios-fios e em 30 dias a sinalização viária no novo pavimento. 

 

LO-04

 

Na região Central, estão sendo concluídos nesta segunda-feira, 03, também a pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) de trecho da LO-04, entre as NS-10 e a marginal oeste da TO-050. Este trecho de pista recém-pavimentada da LO-04, segundo empresa executora do serviço, será aberta ao tráfego. Na próxima semana tem início a concretagem de meio-fio, a sinalização viária será executada em seguida em data a definir. 

 

A Arne 64 (508 Norte) e Avenida LO-04 são duas quadras e avenidas previstas no pacote de obras do Programa de Requalificação Urbana de Palmas, financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), cujos investimentos chegam nesta primeira fase a R$ 114 milhões. O programa também atenderá bairros da região Sul, a exemplo do Jardim Taquari, cujas obras seguem na etapa de execução de redes de drenagem pluvial.

 

Buritirana

 

Na região Sul, estão sendo iniciados os preparativos nas ruas que serão, em breve, pavimentadas no distrito. Segundo a Superintendência de Obras Viárias da Seisp, máquinas pesadas estão realizando os últimos acabamentos de base para que seja iniciada ainda esta semana a imprimação.

 

As ruas que serão pavimentadas são: Luís Nunes de Oliveira, Josefa Alves da Costa, Silvestre Bento Luz, Júlio Curado de Sousa e Avenida Martins de Sousa. O distrito já recebeu em junho deste ano mais de 2 km de lama asfáltica em recapeamento de ruas e revitalização da praça do distrito, dentre outros serviços. Todas estas melhorias estão sendo realizadas por execução direta da Seisp. 

 

Na semana passada, Buritirana recebeu sinalização viária no trecho urbano de rodovia TO-030 que o liga ao distrito de Taquaruçu, assim como a Avenida NS-02 (próximo à entrada leste da Praça dos Girassóis). Também foi realizado recapeamento da NS-04, no trecho entre a LO-19 e LO-21.

Comentários (0)