Porto libera eventos, parques, torneios e aumenta limite de pessoas por mesa em bares

A flexibilização experimental com a flexibilização de medidas terá duração de 15 dias e considerou a redução de casos e percentual de vacinação no município.

Crédito: Antônio Cruz/Secom Porto Nacional

Após anunciar o percentual de 67,32% da primeira dose aplicada na população, além da diminuição significativa de contaminados pela Covid-19 em Porto Nacional, o Comitê Operacional de Emergências de Porto Nacional - COE optou por uma flexibilização experimental, a partir desta quarta-feira, 15. O novo decreto publicado pela prefeitura de nº 790, de 15 de setembro de 2021, terá duração de 15 dias e nesse período haverá fiscalização intensa em todo município.

 

Dentro das novas medidas experimentais, está a liberação de eventos, desde que sejam até à 1h, com capacidade de até 150 pessoas, funcionamento das distribuidoras de bebidas até 00h, liberação de parques de diversões; torneios e campeonatos com capacidade de até 30% em lugares fechados. Já os bares e os restaurantes poderão aumentar o limite para seis pessoas por mesa desde que sejam respeitadas todas as medidas sanitárias como a utilização de máscara, aferição de temperatura, álcool em gel 70% e o distanciamento social. Antes era permitido apenas quatro pessoas.

 

Segundo o prefeito, Ronivon Maciel, a grande preocupação do município é manter os níveis estáveis da doença, mesmo com o comércio aberto, de forma racional e equilibrada. “O nosso maior objetivo, dentro do município, é tentar conciliar a abertura racional do comércio principalmente com o foco no setor artístico, setor que foi bastante prejudicado devido a pandemia, de forma a manter o equilíbrio na evolução epidemiológica dos casos”, explicou.

 

A secretária municipal da saúde, Lorena Martins, ressaltou que todas as medidas de enfrentamento à pandemia foram fundamentais para a diminuição dos casos na cidade de Porto Nacional. “Tivemos uma grande diminuição de casos no perfil epidemiológico se  comparado aos meses anteriores, isso é resultado dos decretos contendo todas as medidas de combate ao vírus da covid-19 dentro do município”, pontuou.

Comentários (0)