Prazo para alistamento militar termina nesta quarta-feira, 30; inscrições são on-line

Na capital, canais de atendimentos estão disponíveis para as dúvidas sobre o alistamento.

Crédito: Governo de São Paulo

O prazo para a realização do alistamento militar termina nesta quarta-feira, 30 de setembro, conforme decreto federal que prorrogou a data publicada no Diário Oficial da União, devido ao período de pandemia. As inscrições são on-line, pelo site oficial do Exército Brasileiro ou ainda por meio do aplicativo oficial da força, disponível para ser baixado nas plataformas digitais. Para fazer o alistamento, é preciso estar com o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e comprovante de endereço recente. 

 

Segundo o Decreto nº 10.384, o prazo dos brasileiros naturalizados ou por opção para a apresentação obrigatória para o alistamento será de 90 dias, contado do recebimento do certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção. 

 

O alistamento deve ser realizado por jovens nascidos em 2002 até o dia 30 de junho. Já quem nasceu em anos anteriores, que não se alistaram, poderão solicitar o documento após o pagamento de multa. 

 

Palmas 

 

Na capital, o atendimento presencial na Junta de Serviço Militar do Município está suspenso para evitar aglomerações como medida de controle da Covid-19. Entretanto, canais de atendimentos estão disponíveis para as dúvidas sobre o alistamento. Os números são (63) 3212–7262, na unidade do Resolve Palmas da Avenida JK, e 3212-7652, na unidade de Taquaralto.

Comentários (0)