Prefeito Adriano realiza reunião em busca da regularização do Distrito Industrial

Durante a reunião com secretário estadual Tom Lyra ficou acordado que deverá ser feito um Termo de Ajuste de Conduta com um prazo de dois anos, e que deverá ser buscado um acordo no processo judicial

O prefeito de Colinas, Adriano Rabelo, recebeu nesta terça-feira, 10, em seu gabinete, o secretário da Indústria e Comércio do Estado, Tom Lyra, para tratar de assuntos referentes à regularização do Distrito Industrial do município. Participaram da reunião, secretários, vereadores e representantes da Associação dos Transportadores, Comerciantes e Prestadores de Serviços do Distrito.



Para o prefeito Adriano Rabelo, este é um grande passo para criar alternativas, destravando os impasses, para oportunizar aos comerciantes condições de trabalho com segurança, gerando emprego e renda na região.  “Temos que legalizar quem já está atuando e oportunizar espaços para novos investidores. Já temos empresas querendo trazer seus negócios pra cá, por isso, é tão importante está regularização”, pontuou.



O secretário da Indústria e Comércio do Estado, Tom Lyra, disse que ainda esta semana deve sentar com o governador Mauro Carlesse para discutir a situação do Distrito. “Também sou empresário e sei o anseio de vocês. Vou buscar todas as alternativas para que tudo se resolva da melhor forma possível”, afirmou. O secretario pontuou ainda que é muito importante a participação da Associação, que precisa estipular prazos e estar atuante, com os advogados, em todo o processo.



Durante a reunião, ficou acordado que deverá ser feito um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com um prazo de dois anos, e que deverá ser buscado um acordo no processo judicial. A proposta foi discutida e aceita pelos presentes na reunião, que ficaram de acordo também que logo em seguida seja feita a Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

 

Comentários (0)