Prefeito de Dianópolis e ministro interino discutem o uso do Lago do Rio Manuel Alves

A audiência foi presidida pela deputada estadual, Cláudia Léllis, presidente das comissões de meio ambiente e minas e energia.

Crédito: Divulgação

Audiência Pública aconteceu na sede da Câmara Municipal de Dianópolis, na noite desta segunda-feira, 9, e reuniu autoridades e comunidade, com a presença do ministro interino do turismo, Hercy Filho. O debate, proposto pelo deputado estadual, Ricardo Ayres, trouxe na pauta a possível reabertura do Lago do Rio Manuel Alves, para prática de pesca esportiva e praia, como fomento do turismo na região.

 

A audiência foi presidida pela deputada estadual, Cláudia Léllis, presidente das comissões de meio ambiente e minas e energia.

 

“O nosso objetivo e devolver para Dianópolis o uso de forma legal do lago, como fomento da economia, para fomentar o turismo de forma responsável. É um desejo nosso em reabrir o lago e estamos unindo forças para isso”, disse o deputado.

 

O prefeito, Padre Gleibson Moreira, destacou a importância do turismo na região. “Somos as Serras Gerais, a maior cadeia de Serras do país. O lago reforça essa potencialidade. A Prefeitura está à disposição como parceria nesse objetivo de fomentar o turismo por meio das atividades no Lago”, frisou o prefeito.

 

O Ministro Interino do Turismo, destacou o potencial do turismo do Sudeste, colocando o MTur a disposição para a reabertura do lago. “Essa iniciativa trouxe a sociedade para o debate e isso é muito importante. Discutir as opções e soluções para reabrir o lago. O Ministério está a disposição para trabalhar em parceria com estado e município”, destacou Hercy Filho.

 

A reunião contou com a presença do secretário estadual de agricultura, pecuária e abastecimento, César Halum, presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins (Adtur), Tom Lira, subsecretário estadual da secretaria de infraestrutura, Sandro Bandeira, prefeitos das cidades vizinhas e mais autoridades.  

 

Comentários (0)