Prefeito Saulo Milhomem entrega melhorias em escola da rede municipal de Miracema

A Unidade de ensino conta agora com uma sala exclusiva para os professores e outra para a nova sede da Biblioteca Municipal Sofia Maranhão Vasconcelos

Crédito: RONYS ROCHA

O prefeito Saulo Milhomem, acompanhado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Laynnara Milhomem, entregou a secretária Municipal de Educação, Fernanda Fialho e a diretora Auxiliadora Carvalho da Silva Lira, no final da tarde desta quarta-feira, 1º de julho, às obras de ampliação da Escola Municipal Professora Dalva Cerqueira Brito, no setor Santos Dumont.

 

A Unidade de ensino conta agora com uma sala exclusiva para os professores e outra para a nova sede da Biblioteca Municipal Sofia Maranhão Vasconcelos, localizada anteriormente no Mirashopping, e que agora, passa a funcionar na escola, onde também ficará disponível para utilização de toda a comunidade, no momento pós-pandemia.

 

O gestor municipal mais uma vez atento às necessidades dos servidores e da população em geral, atendeu a uma demanda dos funcionários da escola, que solicitaram a construção de um espaço específico para a biblioteca e também para a sala dos professores, que anteriormente funcionavam no mesmo ambiente.

 

“Mesmo neste momento difícil onde o Brasil e o mundo enfrentam essa pandemia, estamos trabalhando, dentro de nossas limitações, mas com empenho e dedicação para atender a todas as demandas do município”. O gestor municipal ressaltou ainda que mesmo com a suspensão das aulas, a Educação tem trabalhado e vem planejando formas de tornar o retorno às aulas viável e seguro a todos.

 

As obras foram realizadas com recursos da gestão através das secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Urbano. “Os novos ambientes proporcionarão aos servidores mais conforto e melhores condições para realizarem o planejamento das práticas educacionais de cerca de 330 alunos matriculados e, tão logo, esta pandemia passe toda a estrutura será intensamente utilizada”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Fernanda Fialho.

 

Evento seguiu normas da Saúde

 

Devido à pandemia da Covid-19 e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Secretaria Municipal da Saúde, houve restrição no número de pessoas convidadas e foram mantidas durante o evento as regras de distanciamento e o uso obrigatório de máscaras, além de disponibilização de álcool em gel para os presentes.

 

Presentes

 

Estiveram prestigiando o momento os vereadores, Adilson do Correntinho; Branquinho do Araras; Cirilo Douglas, Irmão Didan; Pedro da Farmácia, servidores da escola em questão e os secretários municipais Ademar Jr, do Transporte; Joaquim Guedes, do Desenvolvimento Urbano e demais colaboradores da Gestão

Comentários (0)