Prefeitura de Palmas nomeia novo secretário de Segurança e Mobilidade, o 3º neste ano

Quem assume é Durval Ribeiro da Silva Júnior, graduado em Ciências Econômicas. O gestor anterior, Iranilson Mota, deixou o cargo à pedido. Ele havia sido nomeado no dia 25 de outubro deste ano

Crédito: Da Web

Mais um foi nomeado para chefiar Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu). O Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 14, trouxe a nomeação de Durval Ribeiro da Silva Júnior para comandar a pasta de imediato a contar da data de publicação do ato.

 

Durval Ribeiro da Silva Júnior é natural de Goiânia (GO). Ele é formado em Ciências Econômicas pela Faculdade Moura Lacerda de Ribeirão Preto (SP), pós graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especializado em Desenvolvimento Local pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Já atuou com coordenador de projeto em desenvolvimento local e consultor do Sebrae, como executor de projetos de educação ambiental no Consócio Estreito Energia (Ceste) e foi professor na Faculdade Católica do Tocantins.

 

O secretário anterior, Iranilson Ferreira Mota, deixou o cargo à pedido. Sua exoneração foi publicada no DOM do último dia 6. Ele havia sido nomeado no dia 25 de outubro deste ano, ficando no cargo apenas 12 dias.

 

Neste período, a secretária executiva da pasta, a tenente-coronel Denise Marcela Guimarães e Silva Gomes, assumiu a função com a saída de Iranilson. Também foi ela quem assumiu a função na ocasião da exoneração da tenente-coronel Welere Gomes Barbosa Silveira da pasta.

 

Welere foi a primeira mulher no comando da Secretaria de Segurança do município e foi empossada assim que a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), assumiu a gestão após renúncia do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), em abril de 2018. 

 

Comentários (0)