Prefeitura de Porto divulga apuração final dos votos para conselheiros tutelares

Ao todo foram eleitos 10 representantes para vagas efetivas. De acordo com a Comissão organizadora, 6.592 pessoas votaram

Votação ocorreu no último domingo
Descrição: Votação ocorreu no último domingo Crédito: Ascom Porto Nacional

A Secretaria Municipal da Assistência Social, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou na manhã desta terça-feira, 8, o resultado final da apuração das eleições unificadas para conselheiros tutelares 2019, de Porto Nacional e do Distrito de Luzimangues, que ocorreu no domingo, 6.

 

 

Ao todo foram eleitos 10 representantes para vagas efetivas. De acordo com a Comissão organizadora, 6.592 pessoas votaram, sendo que houve 17 votos em branco e 126 nulos. Esse ano foi a segunda vez que a eleição para conselheiros tutelares aconteceu na mesma data, em todo o Brasil.

 

 

Segundo o presidente do CMDCA, Alan Gomes, a próxima etapa será a reunião com a comissão eleitoral, para avaliar as possíveis violações das condutas vedadas, bem como, tramitar os processos de análise de documentação e outros procedimentos, conforme prevê o edital CMDCA das Eleições nº 001/2019 e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

 

Ainda de acordo com o presidente Alan Gomes, pela avaliação do Ministério Público, da Comissão Eleitoral e do CMDCA, a eleição ocorreu com 120% de eficiência. Na história de Porto Nacional, foi a primeira vez que a escolha para Conselheiro Tutelar teve total organização e investimento dentro das limitações do Município.

 

 

As decisões dos novos representantes do Conselho Tutelar podem ser autônomas, sem a necessidade de consulta prévia da Prefeitura Municipal ou da Justiça. Entre suas atribuições está: zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, evitar maus tratos contra os menores de idade e impedir que eles sejam expostos a situações de risco.

 

 

 

Confira a lista dos conselheiros eleitos:

 

 

Porto Nacional

 

SILVANIA ALMEIDA SOARES VILARINHO – 464

MARIA DA PENHA DOS SANTOS – 374

IZABEL MASCARENHAS TAVARES TELES – 331

IRIS BENTO ALVES BRASIL – 305

EDSON AIRES CAMPELO – 278

 

Suplentes

DIOGO TAYLLON MARTINS SILVA – 267

KEEFREN FREDSON PIAUILINO DA COSTA – 247

FABIO PEREIRA REIS – 243

ELICARLA AIRES QUEIXABA – 225

LUCIRENE NUNES BARROS – 215

 

 

 

Luzimangues

 

SUZIANNY PEREIRA DE SOUSA – 142

JOSÉ FLAVIO DORIA MONTEIRO – 139

RAIMUNDA CARNEIRO DOS SANTOS – 138

MARIA DOS REIS TORRES – 127

ANA ELIZA APARECIDA DA SILVA – 114

 

Suplentes

NOABIA PEREIRA DA SILVA – 113

GÉRCICA PRISCILA SILVA¹ - 85

EULILIA MENDES² - 85

MARIA ALCIONE CAVALCANTE LUZ – 75

GABRIELA DA SILVA TEIXEIRA MOREIRA – 62


 

 

Comentários (0)