Prefeitura lança programa 'Eu sou Capaz' para incentivar novos postos de emprego

Por meio do Sine Municipal, já no primeiro semestre deste ano, em parceria com empresas locais e recém-instaladas em Palmas, foram efetivadas mais de 2,8 mil novas contratações.

Lançamento aconteceu na noite de ontem
Descrição: Lançamento aconteceu na noite de ontem Crédito: Valério Zelaya/Secom

Tendo como objetivo incentivar a geração de novos postos de trabalho na Capital, principalmente no setor privado, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, lançou na noite de terça-feira, 15, na grande Praça do Espaço Cultural, o programa “Eu Sou Capaz”. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, por meio do Sine Municipal, visa, também, ao fortalecimento das empresas locais, e à atração de novos empreendimentos para a Capital.

 

Em seu pronunciamento, o prefeito Carlos Amastha, lembrou que, além do trabalho contínuo realizado pela Prefeitura de Palmas para incentivar a geração de emprego e renda, e desenvolvimento local, as parcerias são fundamentais para o sucesso deste novo projeto.  “A cada novo empreendimento, a cada novo projeto lançado na cidade, consequentemente, haverá necessidade de mais pessoas para ocupar os postos de trabalho”, ressaltou.

 

Amastha também mencionou a importância do projeto para a gestão, já que essa é uma das suas principais prioridades. “Este é o maior esforço de empregabilidade já realizado na Capital, o que culmina com a chegada de novos investimentos. Vamos incentivar a geração de mais empregos, aliados à qualificação profissional que é uma das grandes prioridades da nossa gestão”, enfatizou.

 

Novas contratações

Por meio do Sine Municipal, já no primeiro semestre deste ano, em parceria com empresas locais e recém-instaladas em Palmas, foram efetivadas mais de 2,8 mil novas contratações. Um dos destaques é a Tell Telemática e Marketing, empresa brasileira que atua há 24 anos na área de call center, que oportunizou a criação de 1.500 vagas de emprego. 

 

Parte das vagas também foi captada por meio de parceria com outras secretarias municipais, como no caso da empresa Kenerson Indústria e Comércio de Produtos Óticos. Os trabalhadores foram selecionados com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio de capacitações em técnicas de montagem de óculos realizadas com beneficiários do Bolsa Família.

 

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Cleide Brandão, esses números refletem o trabalho realizado não só com foco em novas empresas para Capital, mas no fortalecimento dos empresários e microempresários locais.

 

“Nosso trabalho tem o foco na geração de emprego e renda na Capital, para isso, trabalhamos não apenas com os grandes empresários, mas para que os pequenos empreendedores possam crescer, e também estamos incentivando e capacitando os pequenos microempreendedores para que possam participar das compras governamentais”, disse Cleide.

 

Alexia Lorrane, de 19 anos, moradora do Aureny III, que acaba de ser aprovada na seleção da empresa Tell Telemática e Marketing, não esconde a felicidade de conseguir seu primeiro emprego numa grande empresa, e com todos os seus benefícios reconhecidos. “Fiquei sabendo da vaga e fui ao Sine Municipal, hoje fui aprovada e estou muito feliz, vou ter meu salário e poder fazer uma faculdade”, disse a estudante.

 

Palestra 

Na oportunidade o Prefeito fez uma breve palestra sobre “Empreendedorismo” para os jovens presentes, quando falou um pouco da sua trajetória como um empreendedor, incentivando os presentes a buscar o caminho não apenas do empreendedorismo, mas do sucesso pessoal, que, segundo o gestor, não consiste apenas na sorte, mas no planejamento, persistência e muito estudo.

 

O gestor incentivou os jovens presentes a crescerem junto com a cidade, exemplificando as contratações que já estavam acontecendo. “A gestão tem como foco a capacitação e oportunidade, nós precisamos de uma cidade que recebe bem, progressista, com isso mais empresas virão para Palmas, o trabalho que estamos fazendo que já é uma realidade com essas empresas que já estão instaladas na Capital”, disse.

 

“Vocês precisam se preparar e melhorar a cada dia, para poder crescer junto com esta cidade que está crescendo a todo vapor. É preciso fazer acontecer, qualquer um pode, mas nunca vi alguém conseguir algo sem trabalho, não existe sorte, existe muito trabalho”, reforçou.

 

O evento contou com a presença dos recém-contratados das empresas Loja Havan Palmas, Tel Telemática e Marketing, Capim Dourado Shopping, Kenerson Indústria e Comércio de Produtos Óticos, Renapsi (Projeto Jovem Empreendedor). Após a palestra motivacional, os presentes puderam descontrair com o Show de Humor do artista Paulinho Viera.

 

 

 

 

Comentários (0)