Presidente da Câmara de Gurupi perde filho uma semana após a morte do pai

Wendel Antônio Gomides Júnior, de 23 anos, morreu na noite desta quarta-feira, 1º, vítima de um acidente de trânsito na BR-153, no trecho entre os municípios de Gurupi e Cariri do Tocantins

Wendel Antônio Gomides Júnior
Descrição: Wendel Antônio Gomides Júnior Crédito: Arquivo Pessoal

O acadêmico de medicina, Wendel Antônio Gomides Júnior, de 23 anos, morreu na noite desta quarta-feira, 1º, vítima de um acidente de trânsito na BR-153, no trecho entre os municípios de Gurupi e Cariri do Tocantins. Ele é filho do presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Wendel Gomides, e de Camila Alencar, odontóloga da Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

 

No último dia 25, o presidente da Câmara havia perdido seu pai com suspeita de Covid-19.
 

Em nota de pesar, o governador Mauro Carlesse externou solidariedade aos familiares e amigos de Wendel Júnior. “Uma perda repentina e completamente inesperada nos impacta com muito pesar e não encontramos palavras para expressar tamanha dor. Nos restando rogar ao nosso eterno Deus que, por seu Santo Espírito, console os corações de seus familiares e amigos que sentem com a prematura partida de Wendel Antônio Gomides Júnior” disse.
 

O acidente 

 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem teria batido na traseira de outro veículo que seguia no mesmo sentido da rodovia, perdido o controle da direção e invadido a pista contrária, vindo a se colidir de frente com uma carreta. Ainda de acordo com a PRF, ele foi socorrido e levado com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

 

O motorista do caminhão não se feriu e permaneceu no local. Com o impacto da colisão, o veículo conduzido por Wendel ficou completamente destruído. A pista foi completamente interditada por cerca de duas horas.


 

Pai do presidente da Câmara 


 

Guiomar Antônio Gomides, de 73 anos, pai do presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Wendel Gomides, faleceu no dia 25 de junho. Ele estava internado em um hospital particular da cidade com insuficiência respiratória após dar entrada na unidade com suspeita de Covid-19. 

 

Ele deixou a esposa Darcy Ferreira Gomides, três  filhos e sete netos. Guiomar Gomides residia em Gurupi desde 1984 e durante muitos anos foi  colaborador da antiga Saneatins e também servidor do estado como Agente Penitenciário.

Wendel Gomides e Guiomar Antônio Gomides

 

Notas de Pesar

 

Deputada Federal Dulce Miranda e ex-governador Marcelo Miranda: Recebemos com muito pesar, a notícia da morte do jovem, Wendel Antônio Gomides Júnior, 23 anos, ocorrida na noite desta quarta-feira, 1, em Gurupi. Wendel era estudante de medicina e  criava cavalos em Cariri. Cheio de vigor e de sonhos, ele deixa a comunidade acadêmica enlutada e triste, assim como os amigos das comitivas e gurupienses. Neste momento de dor indescritível, enviamos os nossos pensamentos e orações ao amigo, pai de Wendel, o presidente da Câmara de Gurupi, Wendel Gomides, mãe e familiares. Rogamos ao Bondoso Deus eterno que receba esse guerreiro em sua Casa dando o conforto necessário aos que ficaram. Recebam as nossas mais sinceras condolências.

 

Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana da Costa Pereira Aguiar​: Impossível mensurar a dor pela perda de um ente querido. Quando as tragédias da vida levam duas pessoas amadas, em um curto espaço de tempo, nos perguntamos o porquê de tamanha provação. Por isso, externo meus mais sinceros sentimentos e solidariedade à família do vereador Wendel Gomides que, em poucos dias, perdeu o pai, o Sr. Guiomar Antônio Gomides, e o filho, Wendel Júnior. Rogo a Deus Pai que possa confortar toda a família neste momento.

 

Comentários (0)